View Geocache Log

Found it vsergios found PROJECTO VG - MATO [Loures]

Wednesday, February 23, 2011Lisboa, Portugal

It was all about nabos!
As férias de verão eram grandes para cacete. As brincadeiras eram na rua. Mas sempre a mesma rua cansava. Já tínhamos feito a cabana junto ao rio, já tínhamos ido de bicicleta a todo o lado, já tínhamos a cidade construida lá nos montes de areia das obras para brincar com os carrinhos, era capaz de não ser a altura do pião, nem tão pouco a do berlinde, dos campeonatos de fórmula carica já sabíamos à partida quem é que ganhava... de modos que naquela tarde a maluquice era ir ali ao fundo, àquele vértice longínquo, lá no cimo daquele monte, depois da estrada para as Salemas (que não havia cá auto-estrada nenhuma).
Atravessámos o rio e ala até lá acima. A ideia que ficou daquele dia de calor a atravessar o mato e as hortas foi de uma aventura cansativa e com a fome a apertar. E foi aqui que não nos demos por vencidos e abancámos numa horta a arrancar nabos e a comê-los ali mesmo. À dentada, crus. Bem bom, por sinal. Ou isso ou porque na altura qualquer coisa com origem na "chinchada" sabia melhor do que aquilo que podessemos alguma vez comer em casa!
E chegámos ao destino! Conquistámos o VG.
Entretanto, a uns quilómetros de distância alguém deveria estar a gritar à janela "oh Bííítaro, anda jantar!" Mas o Bítaro queria era paródia. E foi a paródia que ficou gravada na memória, por isso não me lembro se houve chatice por termos chegado a casa a tarde a más horas.
E foi assim que hoje, a subir calmamente no meu Range Rover até ao VG, me recordei dos saborosos nabos das redondezas.
Obrigado bastante!
Vitor Sérgio

estrada antiga

Additional Images Additional Images

estrada antiga log image estrada antiga

isto não havia log image isto não havia

picos log image picos

Aviso! log image Aviso!

infoThis is the original cache type consisting, at a bare minimum, a container and a log book. Normally you'll find a tupperware container, ammo box, or bucket filled with goodies, or smaller container ("micro cache") too small to contain items except for a log book. The coordinates listed on the traditional cache page is the exact location for the cache.
Visit Another Listing:

Advertising with Us