Skip to Content

View Geocache Log

Write note Caracois Turbo posted a note for ARAE

Saturday, January 25, 2014Bragança, Portugal

E depois ficou noite. Escura, cerrada e sem qualquer luar. Ali não se vê rigorosamente mais nada. As únicas luzes que vemos são aquelas que levamos, e o GPS mostrava ainda 300m até ao GZ. Tenho a certeza que voltar para trás passou pela cabeça de toda a gente nesta altura, mas ninguém a verbalizou. Continuamos por isso, metro a metro até a uns 50m do GZ onde o acesso nos pereceu completamente impenetrável. Não o foi, mas se até aqui conseguimos progredir lentamente, aqui ficamos parados e tivemos que ali andar um bom bocado de um lado para o outro até encontrarmos um acesso menos mau ao local.

Conseguimos, não sem uns rasgos na roupa e na carne, e com o animo renovado verificamos que ali mais perto, a cerca de 20m o terreno era bom muito fácil. Seguimos o GPS rapidamente encontramos a cache, completamente seca e exactamente como o owner a deixou. FTF alguém gritou e todo o grupo se reuniu ali em volta para ver o que nos tinha levado até ali.

Depois era voltar. Ninguém quis seguir o caminho por onde tínhamos vindo. O GPS mostrava efectivamente outra caminho, também a cerca de 500m que seria certamente mais fácil. Talvez fosse, mas não creio. Sei que demoramos eternidades a lá chegar. Voltamos para trás algumas vezes, passamos riachos escorregadios, subimos e descemos rochas enormes, mas fomos andando, e apesar de lentamente fomos vendo a distancia diminuir.

Até que vimos os restos e uma casa, e junto a ela uma rede... e do lado de lá da rede derrubada um campo de oliveiras, com terreno bem tratado e por onde era fácil progredir. E depois o caminho, que apesar de longo nos levava directamente ao ponto assinalado como PK pelos owners... E dai até aos carros onde finalmente pudemos olhar para cima e apreciar o céu como nunca nenhum de nós tinha visto.

Esta cache é diferente. Não é complicada desnecessariamente, não está escondida para ninguém a encontrar, não está no topo de um monte de difícil acesso, apenas para complicar. Está apenas onde decidiu cair e mais nada, mas se alguém por ventura pensar que por ser simples é fácil está redondamente enganado. Está é uma cache que nos obriga a superar os nossos limites e que nos mostra que conseguimos fazer muito mais do que pensávamos ser capazes.

Obrigado!

infoThis is the original cache type consisting, at a bare minimum, a container and a log book. Normally you'll find a tupperware container, ammo box, or bucket filled with goodies, or smaller container ("micro cache") too small to contain items except for a log book. The coordinates listed on the traditional cache page is the exact location for the cache.
Visit Another Listing:

Advertising with Us

Return to the Top of the Page