View Geocache Log

Found it TiagoGH found The Grey Havens

Sunday, June 2, 2013Lisboa, Portugal

It looks like your log contains HTML or UBB formatting. We now use Markdown formatting because it works on both web and mobile. Would you like to convert your log?

Success! To keep these changes, hit “Submit Log Entry” at the bottom of the page.

Hmm. Some of your log formatting is not supported. You might want to remove it and use Markdown formatting.

Neste dia, decidimos conhecer a desconhecida e deserta praia da Ursa. Com a excepção de que não é tão deserta assim, pois era só ver pessoal a chegar, a descer por aquela arriba abaixo. Uns vestidos e outros nem tanto...

Depois de nos instalarmos e almoçarmos, eu e o Zé subimos novamente e cortámos noutro trilho, em direcção à Grey Havens. Esta seria o derradeiro objectivo do dia e acabou por nos consumir o tempo disponível antes de ser altura de regressarmos às toalhas.. (devo dizer que houve ali uma fase que duvidei que alguma vez retornaria...)

O caminho sinuoso que dá acesso à zona da cache foi feito sem dificuldades de maior e, se virmos sempre uns passos à frente, não há que enganar. O Zé só me dizia que afinal não era tão difícil como eu lhe tinha dito. Eu só lhe dizia: "então espera que já vais ver". Pois é eu já estava à espera das dificuldades, só não estava à espera de tantas.

Chegados ao ponto onde as coisas se complicam e é óbvio aquilo que há a fazer, o Zé, mais razoável que eu, decidiu não avançar mais e pôs-se a tirar fotos aos filões.

Já eu, avançando mais um pouco, na parte antes das cordas, as vertigens começaram a apoderar-se do meu sistema motor e fiquei ali bloqueado, agarrado a uma rocha, mesmo no ponto onde está ancorada a primeira corda.

Aquilo que senti foi exactamente igual ao que escreveu uma geocacher que visitou esta cache anteriormente. Peço desculpa o plágio, mas vou transcrever, pois traduz na perfeição o que aconteceu comigo:

"Quase desisti encostada a uma rocha com medo de ser levada pelo vento, com medo de cair nas rochas e ali ficar, com medo de um milhão de coisas... com medo das alturas a que estava. Eu disse "eu não consigo mais, eu não consigo mais" e só pensava na semana decorrida a fazer caches com este propósito, com a manhã decorrida a contabilizar caches para este objectivo e só me ocorria o fracasso que seria. Ocorria que seria uma desilusão e que não me perdoaria facilmente. Quando o medo se apodera de nós ficamos a sentir-nos umas presas numa jaula, incapazes de fazer o que quer que seja.

Em segundos um outro pensamento foi mais forte do que esse "não consigo, eu desisto" e levantei-me e disse que fazia até ao fim. Bom, foram esses os segundos mais importantes deste desafio pois mostraram o quão somos capazes de fazer aquilo que nos achamos mais incapazes. Mostra o quão são importantes esses segundos de coragem. O verdadeiro desafio desta cache foram esses segundos. Segundos de coragem e de confiarmos em nós mesmos. Segundos em que estamos sós com o mundo e nos fazemos a ele."

Foi então nesse momento que me fiz às cordas e, aos poucos o bloqueio motor nas pernas ia permitindo progredir sem problemas de maior.

Do outro lado o senso de superação foi imenso. Depois de loagar a cache, parece que já não me custou tanto voltar para a zona dos filões! Ao regressar, pela cara do meu amigo Zé, percebi perfeitamente que lhe custou muito mais a ele ver-me ali pendurado do que a mim passar lá.

Obrigado pela excelente aventura!

IMG_7002Uploaded by Geopt Geocaching Tools -> http://gctools.geopt.org

Additional Images Additional Images

IMG_7002 log image IMG_7002

IMG_7003 log image IMG_7003

IMG_7007 log image IMG_7007

IMG_7021 log image IMG_7021

IMG_7022 log image IMG_7022

IMG_7023 log image IMG_7023

IMG_7024 log image IMG_7024

IMG_7029 log image IMG_7029

IMG_7031 log image IMG_7031

IMG_7032 log image IMG_7032

IMG_7034 log image IMG_7034

IMG_7035 log image IMG_7035

IMG_7036 log image IMG_7036

IMG_7038 log image IMG_7038

IMG_7039 log image IMG_7039

IMG_7040 log image IMG_7040

IMG_7041 log image IMG_7041

IMG_7044 log image IMG_7044

IMG_7054 log image IMG_7054

vitória log image vitória

infoThis is the original cache type consisting, at a bare minimum, a container and a log book. Normally you'll find a tupperware container, ammo box, or bucket filled with goodies, or smaller container ("micro cache") too small to contain items except for a log book. The coordinates listed on the traditional cache page is the exact location for the cache.
Visit Another Listing:

Advertising with Us