Skip to Content

View Geocache Log

Write note ajsa posted a note for GreenShades

Saturday, June 30, 2012Faro, Portugal

Esta é a segunda visita que fazemos (e falo no plural com orgulho) a esta magnifica cache, à cache que me fez observar o Geocaching com outros olhos, que deu alento e vontade de continuar porque assim vale mesmo a pena.

Vários são os ensinamentos que levo desta cache.
O primeiro vai direitinho para o nosso cérebro e para a forma com ele, nós, vemos o que nos rodeia. Ainda recordo a primeira aventura há menos de um ano atrás. Na altura conquistei com o alieri este troféu em progressão lenta, cuidadosa, um passo a seguir ao outro sem pressas e com absoluta tranquilidade. Desta vez, parecia que já fazia aquele percurso há anos tal como os pescadores que por ali passam carregados com uma traineira às costas, sem qualquer preocupação e como quem passeia à beira mar deliciando-se com um gelado. Este local era o passeio e a aventura associada a ele o delicioso gelado.

O segundo ensinamento está relacionado com o lado humano do Geocaching. É maravilhoso partilhar estas aventuras com os amigos que por cá vamos conhecendo e torna-se extraordinário quando observamos pequenos gestos como a oferta que amigos do Geocaching fizeram a um companheiro de longa data por ter alcançado um marco histórico pessoal a poucos metros de uma outra gigante do Geocaching nacional onde também o mesmo alcançou um outro marco histórico. Parabéns Costa!

O terceiro ensinamento demonstra claramente que quando julgamos conhecer as pessoas que nos rodeiam, mesmo as mais próximas e intimas, estamos redondamente enganados porque não conhecemos. No momento que começo o trilho até à cache, ouço a Golfinha dizer que não quer ir, ainda não se sente preparada e que iria ficar por ali. Não estranhei. Ela está mais confiante de si própria mas não a estava a ver a fazer aquela cache. Já no ponto final, por entre fotografias, elogios, entrevistas e aplausos eis a minha expressão de espanto quando dou de caras com a minha querida Golfinha mesmo ali junto ao GZ. Sim julgava conhece-la acreditando que não seria capaz, mas surpreendeu-me. Fiquei muito feliz poder abraça-la, olhar para ela e dizer – isto é o que se sente quando conquistamos coisas como esta. Estou muito orgulhoso.

Muito obrigado por mais um momento que não esquecerei, voltarei com toda a certeza, ou melhor…
Voltaremos para continuar a ser felizes!
Bem hajam.

Consegui!!

Additional Images Additional Images

Consegui!! Consegui!!

Momentos iniciais Momentos iniciais

Corda consquistada Corda consquistada

O trilho mais estreito O trilho mais estreito

Congestionamento de coragem Congestionamento de coragem

um a um... um a um...

Esta dobra dava uma Earthcache Esta dobra dava uma Earthcache

Perspectiva da costa Perspectiva da costa

Perspectiva de grandeza próxima Perspectiva de grandeza próxima

Perspectiva de grandeza global Perspectiva de grandeza global

Nest Nest

Costa e as 2000 Costa e as 2000

Senhoras e o emplastro (BTT - hehehe) Senhoras e o emplastro (BTT - hehehe)

2000 Costa Prize 2000 Costa Prize

Costa a sul Costa a sul

O regresso (com orgulho) O regresso (com orgulho)

...e estilo... ...e estilo...

ok, ok, já entendemos... ok, ok, já entendemos...

Conquista do ninho da gaivota Conquista do ninho da gaivota

Orgulhoso conquistador! Orgulhoso conquistador!

pronto, ninguém a para... pronto, ninguém a para...

infoThis is the original cache type consisting, at a bare minimum, a container and a log book. Normally you'll find a tupperware container, ammo box, or bucket filled with goodies, or smaller container ("micro cache") too small to contain items except for a log book. The coordinates listed on the traditional cache page is the exact location for the cache.
Visit Another Listing:

Advertising with Us

Return to the Top of the Page