View Geocache Log

Found it Dragao88 found Guerreiro Galaico-Lusitano - O desafio

Sunday, February 15, 2015Vila Real, Portugal

Mais uma sexta feira 13 passada em Montalegre com um grande grupos de amigos…

Hoje aproveitamos para passar novamente em Montalegre, a caminho de Boticas onde estava previsto o almoço. Depois resolvemos passar por Carvalhelhos, onde não ia a mais de vinte anos… Foi com muita pena que encontrei a estalagem fechada (desde 2009), mas fiquei surpreendido com o bom estado dos jardins, principalmente na zona do rio, aparentemente a zona não parece estar ao abandono… do mal, o menos…

Olhando para o GPS, reparei nesta cache e lembrei-me que a Silvana já me tinha falado nela, por isso, resolvemos passar pelo GZ. Quando cheguei ao local a surpresa foi enorme… grande parque de actividades radicais, onde não falta um grande de slide, pontes com diversos tipos de dificuldade, um enorme castelo de madeira e o grande Guerreiro Galaico-Lusitano, e ainda, uma pista de aéreo-modelismo… os mais novos saíram disparados dos carros aos gritos em direcção ao parque… foi o delírio total…

Não tinha grandes esperanças em fazer a cache porque não tinha cordas mas quando me aproximei do Guerreiro, vi que havia algumas cordas grossas no chão… dei um esticão a uma delas e rompeu-se, apesar de ter mais de um centímetro de diâmetro… Dei uma volta ao Guerreiro e encontrei um lugar onde não parecia ser muito difícil escalar, o problema era a altura… fiz um teste, só para lhe tomar o gosto e fui até ficar a um metro da plataforma, depois olhei para baixo… e lembrei-me que aqueles apoios podiam partir-se… e resolvi não arriscar mais.

Enquanto os miúdos e graúdos iam explorando o parque, eu ia pensando numa maneira segura de atacar o guerreiro. Também fomos percebendo que o parque está ao abandono há bastante tempo, e que o castelo nem chegou a ficar pronto… como é possível… estava-se mesmo a ver… o parque é espectacular mas esta longe de tudo e sem utilizadores, não há milagres…

Já a caminho dos carros, deu-me um “flash” e pedi a dois amigos que viessem comigo… quando cheguei ao pé do guerreiro disse-lhes: - Vou subir isto, estejam atentos, se eu cair, vejam se amparam a queda… Eles começaram a dizer qualquer coisa mas quando deram por ela eu já estava lá em cima… Quando cheguei ao topo, ainda tive uma surpresa… pensava que ia demorar muito tempo a procurar o container mas tive sorte, apareceu em menos de um minuto. Ao assinar o logbook, fiquei com ideia de que foi um STF… uma cache muito interessante e só com duas visitas…

Descer foi um pouco mais complicado mas com a confiança que tinha nos meus amigos, que estavam em baixo, foi uma questão de calma e concentração.

Excelente cache, não só pelo desafio mas também pelo local que dá a conhecer, pena o destino que lhe espera…

TFTC

infoThis is the original cache type consisting, at a bare minimum, a container and a log book. Normally you'll find a tupperware container, ammo box, or bucket filled with goodies, or smaller container ("micro cache") too small to contain items except for a log book. The coordinates listed on the traditional cache page is the exact location for the cache.
Visit Another Listing:

Advertising with Us