View Geocache Log

Found it Dragao88 found Guerreiro Galaico-Lusitano - O desafio

Sunday, February 15, 2015Vila Real, Portugal

It looks like your log contains HTML or UBB formatting. We now use Markdown formatting because it works on both web and mobile. Would you like to convert your log?

Success! To keep these changes, hit “Submit Log Entry” at the bottom of the page.

Hmm. Some of your log formatting is not supported. You might want to remove it and use Markdown formatting.

Mais uma sexta feira 13 passada em Montalegre com um grande grupos de amigos…

Hoje aproveitamos para passar novamente em Montalegre, a caminho de Boticas onde estava previsto o almoço. Depois resolvemos passar por Carvalhelhos, onde não ia a mais de vinte anos… Foi com muita pena que encontrei a estalagem fechada (desde 2009), mas fiquei surpreendido com o bom estado dos jardins, principalmente na zona do rio, aparentemente a zona não parece estar ao abandono… do mal, o menos…

Olhando para o GPS, reparei nesta cache e lembrei-me que a Silvana já me tinha falado nela, por isso, resolvemos passar pelo GZ. Quando cheguei ao local a surpresa foi enorme… grande parque de actividades radicais, onde não falta um grande de slide, pontes com diversos tipos de dificuldade, um enorme castelo de madeira e o grande Guerreiro Galaico-Lusitano, e ainda, uma pista de aéreo-modelismo… os mais novos saíram disparados dos carros aos gritos em direcção ao parque… foi o delírio total…

Não tinha grandes esperanças em fazer a cache porque não tinha cordas mas quando me aproximei do Guerreiro, vi que havia algumas cordas grossas no chão… dei um esticão a uma delas e rompeu-se, apesar de ter mais de um centímetro de diâmetro… Dei uma volta ao Guerreiro e encontrei um lugar onde não parecia ser muito difícil escalar, o problema era a altura… fiz um teste, só para lhe tomar o gosto e fui até ficar a um metro da plataforma, depois olhei para baixo… e lembrei-me que aqueles apoios podiam partir-se… e resolvi não arriscar mais.

Enquanto os miúdos e graúdos iam explorando o parque, eu ia pensando numa maneira segura de atacar o guerreiro. Também fomos percebendo que o parque está ao abandono há bastante tempo, e que o castelo nem chegou a ficar pronto… como é possível… estava-se mesmo a ver… o parque é espectacular mas esta longe de tudo e sem utilizadores, não há milagres…

Já a caminho dos carros, deu-me um “flash” e pedi a dois amigos que viessem comigo… quando cheguei ao pé do guerreiro disse-lhes: - Vou subir isto, estejam atentos, se eu cair, vejam se amparam a queda… Eles começaram a dizer qualquer coisa mas quando deram por ela eu já estava lá em cima… Quando cheguei ao topo, ainda tive uma surpresa… pensava que ia demorar muito tempo a procurar o container mas tive sorte, apareceu em menos de um minuto. Ao assinar o logbook, fiquei com ideia de que foi um STF… uma cache muito interessante e só com duas visitas…

Descer foi um pouco mais complicado mas com a confiança que tinha nos meus amigos, que estavam em baixo, foi uma questão de calma e concentração.

Excelente cache, não só pelo desafio mas também pelo local que dá a conhecer, pena o destino que lhe espera…

TFTC

infoThis is the original cache type consisting, at a bare minimum, a container and a log book. Normally you'll find a tupperware container, ammo box, or bucket filled with goodies, or smaller container ("micro cache") too small to contain items except for a log book. The coordinates listed on the traditional cache page is the exact location for the cache.
Visit Another Listing:

Advertising with Us