Skip to Content

View Geocache Log

Found it pricteixeira found Museu Joaquim Correia

Saturday, June 4, 2016Leiria, Portugal

Esta foi mais uma daquelas caches em que tudo o que acontece à volta da visita só torna as coisas ainda mais interessantes. Saímos do check in do evento que me trouxe aqui e fomos passeando por esta terra que em cada canto mostra algo que vale a pena conhecer. Até na igreja que pouco tem de especial, havia hoje um casamento e à porta lá estavam os carros todos enfeitados com flores e preparadinhos para transportar os recém casados pela cidade fora.

Assim que chegamos junto do museu e logo vi o que seria a cache, mas mesmo em cima dela tinha acabado de chegar uma senhora no seu carro, com assuntos para tratar por ali. Entrei de imediato em modo de turista, olhava a estátua que por ali havia, fingia mostrar interesse naquela praça que por sinal até era bem simpática e imagino que estas artimanhas todas só tenham despertado imensa graça na dita senhora. Eu bem que notei um sorriso matreiro nas suas feições, mas como em outros locais pensei ser apenas sinal de simpatia ou simples boa disposição por se encontrar de bem com a vida. Entra, sai, caixa na mão, abre o carro e sempre com aquela expressão feliz no rosto. Na hora de se ir embora vira-se para mim e diz: " - Está muito perto do que procura... ", se não foi bem isto que disse, foi algo parecido e nessa altura também eu fiquei com aquela sensação castiça de que afinal quem me tinha topado primeiro tinha sido mesmo ela. "- Eu sou da casa... " disse ela com o mesmo sorriso matreiro no rosto, não sei bem se o que quis dizer era que a cache era dela ou se significava apenas que tinha conhecimento da existência do caixote, mas sem dúvida que são estes pequenos pormenores que não me deixam esquecer um caixote por muito simples que seja. Muggle ou geocacher não interessa nada, queria apenas agradecer não só pela simpatia, mas também pelo interesse espontâneo em querer ajudar com tanta boa vontade.

Finalmente pude agarrar naquele caixote primoroso, tinha dado conta do belo trabalho que era assim que lhe coloquei a vista em cima e sem dúvida que mostra bem o bom gosto de quem o fez. Parabéns pela imaginação que teve ao criar esta cache, sem dúvida um bonito pormenor e que só enriquece este jogo que tanto gosto de fazer parte.

infoThis is the original cache type consisting, at a bare minimum, a container and a log book. Normally you'll find a tupperware container, ammo box, or bucket filled with goodies, or smaller container ("micro cache") too small to contain items except for a log book. The coordinates listed on the traditional cache page is the exact location for the cache.
Visit Another Listing:

Advertising with Us

Return to the Top of the Page