Skip to Content

View Geocache Log

Found it Gatarron found Livros e Revistas

Saturday, November 5, 2016Lisboa, Portugal

#1636

Guardei o melhor para o fim da minha incursão de hoje pelas caches de Alverca. Quando esta cache saiu eu tinha acabado de encontrar uma solução alternativa semelhante a esta para encontrar a localização final de uma cache minha, e achei curiosa a coincidência, até porque a minha cache também se refere a uma biblioteca. O resto é que não tem nada a ver.

Não havia grande mistério sobre o que era esta cache, tudo tinha sido já desvendado ao longo dos registos de quem encontrou a cache e já se sabia mais ou menos o que se iria encontrar. Até o container, ou parte dele, já apareceu em fotos. É uma cache com que tem vindo em acumular favoritos e parece até já ter feito escola, pelo menos por Elvas, onde soube da existência de uma que segue a mesma filosofia (não a visitei, porque o local já estava fechado, mas vi claramente a cache pela montra da rua).

E no entanto, não houve nada de convencional ou habitual no processo de a encontrar. Logo ao entrar na biblioteca toma conta de nós um sentimento de estarmos ali em missão secreta e clandestina, a fazer algo que nada tem a ver com o que os outros utentes ali fazem. É uma sensação frequente em quem faz Geocaching, mas aqui essa sensação é muito amplificada. Mesmo sabendo que podia contar com a cumplicidade das funcionárias, nem por um momento me passou pela cabeça revelar o que ali vinha fazer ao dizer-lhes bom dia, e prossegui para a primeira sala que me apareceu à procura da secção onde estaria a cache- Não era ali, nem poderia ser tão sossegado, tinha mesmo de ser onde estaria mais gente. Mas estes muggles são do melhor que podemos apanhar, porque estão ocupados com coisas absorventes que os desligam do que se passa à sua volta - a menos que toque um telemóvel, como me acabou por acontecer (grande agente secreto...).

Localizei a secção, e pensei ter visto logo a cache, e o que não me deixou muito entusiasmado. Mas afinal aquilo era apenas um separador dos livros, não poderia ser assim tão evidente.

Claro que nunca iria dar parte fraca, mesmo tendo alguém a apressar-me ao telefone, e comecei a procurar pequenas imperfeições nos livros que denunciassem uma cache, mas nada de imperfeições apareceu. Acabou por ser a cota do livro, com um elemento a mais do que as cotas dos demais livros e que denuncia a presença do container muito bem elaborado e disfarçado, um pormenor muitíssimo bem pensado e incrivelmente subtil que faz uma grande diferença, a ganhar pontos na qualidade da cache, acrescentando aos que a experiência até agora tinha valido.

Esta é uma cache que resume bem como uma excelente cache pode surgir de uma ideia simples e de boa vontade. Uma das melhores que já fiz até hoje, e se pudesse dar mais do que um favorito dava.

Obrigado André!

infoA multi-cache ("multiple") involves two or more locations, the final location being a physical container. There are many variations, but most multi-caches have a hint to find the second cache, and the second cache has hints to the third, and so on. An offset cache (where you go to a location and get hints to the actual cache) is considered a multi-cache.
Visit Another Listing:

Advertising with Us

Return to the Top of the Page