View Geocache Log

Found it Carlytos found #2-Baixo Vouga Lagunar - de Cacia a Canelas

Thursday, March 24, 2011Aveiro, Portugal

It looks like your log contains HTML or UBB formatting. We now use Markdown formatting because it works on both web and mobile. Would you like to convert your log?

Success! To keep these changes, hit “Submit Log Entry” at the bottom of the page.

Hmm. Some of your log formatting is not supported. You might want to remove it and use Markdown formatting.

Começo a ficar chateado com esta zona do distrito de Aveiro.
Da primeira vez levei horas a fazer uma cache (Lusitânia) que apenas requer alguns minutos. Ontem, fiquei com o meu carro aqui parado, avariado, e tive que fazer 3,5km a pé até chegar junto ao reboque que se encontrava na N109.
Portanto, desta vez, espero que seja chegar, logar e ir embora sem problemas. Aliás, só me falta 2 caches nesta zona, o que me poderá acontecer??
E não é que aconteceu mesmo!!! Já era de noite e estávamos nós (eu e o K!nder) já com os logs feitos e prontos a arrancar, quando surge um vulto de entre as árvores. Era um camponês com uma forquilha na mão e com cara de poucos amigos, nos perguntou o que por ali andávamos a fazer. Após explicarmos-lhe o que era o Geocaching, ele pede-nos desculpas mas avisamos que dali não saímos (colocou-se em frente ao carro com a forquilha sempre na mão) até chegar a GNR. O engraçado é que em vez de telefonar para a GNR telefonou para os amigos para eles virem cá ter mas para chamarem igualmente a GNR.
Após ouvirmos varias vezes as lamentações do homem por aquilo estar a ocorrer, continuávamos sem poder ir embora. Ele explicou varias vezes sem conta o que se por ali se andava a passar (roubo de gado) e nós à espera da GNR. Em vez, chega um jipe com 2 camponeses dentro, que após pularem cá para fora e nos rodearem, soltaram a PERGUNTA DA PRAXE: "O QUE FAZEM AQUI E QUEM SÃO?" sempre com cara de poucos amigos. Novamente a explicação do jogo e até mostramos o container, mas ficamos por ali, porque azar dos azares, nesta cache não tinha a stashnote. Novamente as lamentações e explicações mas sem podermos sair dali até chegar a GNR. Mais uns valentes minutos passaram e já quase éramos compadres, mas eis que chega novo jipe e com ele, mais camponeses. Está a ficar lindo isto... Querem tentar adivinhar qual foi a pergunta deles assim que nos viram? Claro está: "O que fazem aqui?". Desta vez já tínhamos os nossos "compadres" do nosso lado, que os colocaram logo à vontade, e em poucos segundos, já estávamos a contar histórias e relatos das suas vidas e peripécias do campo. Juntamente a actualidade do dia, em que tinham aparecido hoje no JN e na SIC a relatar isso mesmo, o roubo de gado.
Isto só visto, porque contado, parece impossível. Resumindo: viemos embora, sem completar o powertrail e sem ver a GNR. Eis o conselho deles: Não andem por estas zonas de noite, venham de dia...
TFTC

N: Dado
OUT: Autocolante Portugal

infoThis is the original cache type consisting, at a bare minimum, a container and a log book. Normally you'll find a tupperware container, ammo box, or bucket filled with goodies, or smaller container ("micro cache") too small to contain items except for a log book. The coordinates listed on the traditional cache page is the exact location for the cache.
Visit Another Listing:

Advertising with Us