Skip to Content

View Geocache Log

Found it Captain Zarco found PT#4 - Thursday

Saturday, December 29, 2012Arquipélago da Madeira, Portugal

Num dia dedicado aos dois powertrails do Ricardomariagoncas, passei o dia todo no Paul da Serra e posso dizer que não dei o meu tempo por perdido, pelo contrário.

A primeira cache foi a PT#4... e foi a unica que me deixou completamente entalado.

Optei por seguir em frente, e a seguinte foi a PT#5 e a PT#6 que se encontravam nas proximidades... nesta zona cruzei-me com vários caçadores, até chegar á cache, e apercebi-me que a cache se encontra dentro de uma zona de treino de caça..e para minha sorte ( ou azar ). Loguei a PT#5, e nesse mesmo momento, começo a ouvir tiros e so estava a ver qual era a hora em que me confundiam com um coelho :D !... Mas correu tudo bem..de regresso á estrada, desci um pouco mais e após o Jungle Rain estacionei o carro junto à entrada que dava acesso à levada que nos leva até à PT#6. O percurso foi muito calmo e o tempo estava perfeito, pois o sol era tao intenso que impedia que sentisse frio... e ao longo desta levada tive lindas vistas para a costa sul da Ilha. Após logar a PT#6 segui até à PT#7, PT#3, PT#2, PT#1... derrepente apercebi-me que tinha me esquecido de apontar os números em 4 das 7 caches que constituem este PT e que dão acesso à cache bonus. Não poderia voltar para trás so para ver os numeros, contactei o owner e gentilmente disse-me qual a zona onde estaria a cache bonus. Mas antes disso havia uma quebra cabeças ainda por resolver, a primeira de todas, a PT#4.

Simplesmente após procurar novamente durante 1hora e tal pela cache junto ao jungle rain, achei que era impossivel estar ali..liguei ao owner, que me informou que estas eram as coordenadas antigas e a cache ja nao estava naquele local. Ainda não percebi como é que o computador enviou as coordenadas antigas em vez das recentes.
Acedi ao site e obtive as coordenadas corretas e assim rapidamente cheguei até à cache, que facilmente apareceu.

Por fim, a bonus cache levou-me até um local onde ja havia estado e com vistas magnificas !

Quero agradecer ao ricardomariagoncas, pela ajuda que me deu, e considerando a minha paragem de mais de um ano no geocaching, até correu tudo normalmente, os contratempos foram apenas pormenores insignificantes mas que levaram algum tempo.... não pela dificuldade das caches em si, pois essas até não se mostraram muito dificeis.

Devo dizer que este PowerTrail é sem duvida uma otima aventura para dias de bom tempo, como esteve hoje... os containers são espetaculares e muito originais, alias, como ja seria de esperar. E o mais engraçado é que a partir do momento que fazemos algumas caches deste owner, começamos a nos aperceber que a cache pode estar escondida em qualquer lugar, o que torna a aventura ainda mais animada.

Foi com este powertrail que ultrapassei as minhas humildes 100 caches, que podiam ser muitas mais, mas infelizmente a disponibilidade tem sido pouca...valeu a pena voltar ao geocaching e a aposta não podia ter sido melhor, com este fantastico powertrail.

Agradecimentos ao Owner e desejo que continues a contribuir deste modo para o Geocaching na Madeira!

TFTC !!!

Feliz Ano Novo

Additional Images Additional Images

Levada Levada

Vista Costa Sul Vista Costa Sul

Levada Levada

Vale Rabaçal Vale Rabaçal

infoThis is the original cache type consisting, at a bare minimum, a container and a log book. Normally you'll find a tupperware container, ammo box, or bucket filled with goodies, or smaller container ("micro cache") too small to contain items except for a log book. The coordinates listed on the traditional cache page is the exact location for the cache.
Visit Another Listing:

Advertising with Us

Return to the Top of the Page