Skip to Content

View Geocache Log

Found it Isis&Osiris found Fonte das Figueiras [Santarém]

Saturday, January 3, 2009Santarém, Portugal

Há já algum tempo que nos tinham falado do Geocashing. O conceito foi-nos apresentado pelo nosso amigo Fino, mas foram outros dois amigos, o Golfo e a Janinha, que nos iniciaram nesta actividade. Assim, aproveitámos um fim-de-semana em Santarém para, pela primeira vez, nos aventurarmos nestas novas andanças, qual caçadores de tesouros, deixando de pertencer ao mundo dos Muggles.
O GPS levou-nos a um local que conhecíamos de outras actividades, onde seguir pistas e decifrar códigos também é algo usual. Mas nunca o tínhamos encarado como agora o fazíamos e muito menos ali tínhamos estado àquela hora. O manto da noite tinha coberto o céu, colorindo aquele lugar com um tom lúgubre e tenebroso. A fonte do século XIV, com os três arcos em ogiva dava o toque final naquele cenário gótico onde agora nos encontrávamos, alheados do frio, da água e da lama que cedia sobre os nossos pés, oculta entre as folhas de árvores que cobriam o solo, e nos ensopava os sapatos. Alheados de tudo à nossa volta, direccionávamos o ténue foco de luz da lanterna contra pedras, saliências, ou qualquer local que nos parecesse corresponder à pista que nos era dada. Desviámos arbustos, levantámos pedras, afastámos o manto húmido e pastoso de folhas castanhas que cobria os degraus. E…nada!
Algum tempo depois, preparávamo-nos para nos resignar e aceitar a nossa derrota e voltar no dia seguinte, quando a luz do Sol fosse uma aliada na nossa demanda. Eis senão quando algo chamou a nossa atenção. Detivemo-nos. Olhámos mais atentamente e… ali estava ela! A cache! E foi um momento emocionante! Como quem descobre um tesouro. De coração aos pulos e mãos trémulas, apressámo-nos a abri-la e a contemplar o seu conteúdo.
Feita e registada a troca do item, voltamos a repor tudo dentro da cashe e colocámo-la novamente no lugar, acautelando que ficava devidamente oculta, invisível aos olhos dos muggles e aguardar novos geocachers.

infoA multi-cache ("multiple") involves two or more locations, the final location being a physical container. There are many variations, but most multi-caches have a hint to find the second cache, and the second cache has hints to the third, and so on. An offset cache (where you go to a location and get hints to the actual cache) is considered a multi-cache.
Visit Another Listing:

Advertising with Us

Return to the Top of the Page