View Geocache Log

Found it ZlPP found Praia do Cavalo

Monday, September 16, 2013Lisboa, Portugal

It looks like your log contains HTML or UBB formatting. We now use Markdown formatting because it works on both web and mobile. Would you like to convert your log?

Success! To keep these changes, hit “Submit Log Entry” at the bottom of the page.

Hmm. Some of your log formatting is not supported. You might want to remove it and use Markdown formatting.

Há dias assim, que começam com um embate de fuças no irritante lado mau do funcionalismo público e passam por momentos inesquecíveis como foi esta cache.
Passando à frente do mau começo de dia, e porque já antes precisava de arejar ideias, pedi sugestões em conversa virtual para um bom passeio num sítio "desopilante". Esta foi uma das boas sugestões e meti-me a caminho. Depois de uma guerra com o navigation, que insistiu que apanhasse a auto-estrada, dá-se aquela transformação que só Sintra tem: o ar purifica, refresca, limpa tudo o que nos vai na alma e começa aquele caminho de colares com aquele encanto que só quem já o fez de mota conhece. Passo por umas zonas de quase neblina, umas nuvens ao fundo e já a pensar que ter vindo de t-shirt não foi a melhor das ideias, mas mais uma vez é só a serra a fazer das suas. Viro para a estrada para as praias já com o sol em pleno e com aquela sensação de um grande dia, já tudo para trás e pronto a usufruir da sorte que era poder estar ali.
Com o gps a indicar o caminho tentei uma primeira aproximação com a mota "a direito". Ainda passei por um casal de caminhantes numa altura em que o caminho "a direito" me faria passar por um pinhal com areia muito pouco próprio para uma maxi-scooter. Decidi que não era esse o tempo nem o caminho. O tempo era mais lento, para apreciar a coisa, e o caminho havia de se descobrir.
Voltei à estrada principal e fui ver a praia. Um luxo. Chegar, guardar o capacete e pisar a areia. Fui até à beira da água, quase a molhar os pés e estavam 7 ou 8 pessoas em toda a praia, não vestidas como eu, a apanhar sol ou a passear de pés descalços.
Com uma olhadela rápida para o lado esquerdo comprovei o que já me tinham avisado: a maré àquela hora não permitia a passagem fácil. E isso facilitou sair daquele cenário em que já me sentia deslocado. Percorri o areal de volta ao parque e estudei melhor (na verdade pela primeira vez) o acesso à cache que aqui me trouxe. Foi um percurso agitado para os pequenos pneus da minha Majesty mas como sempre chegou sem se queixar (muito) quase até ao trilho de acesso.
Fiz uma pausa para apreciar a nova vista, um telefonema a avisar que ia descer (à falta de companhia pelo menos alguém que saiba onde estamos), um pequeno estudo do que me esperava e meti-me à descida.
Não foi complicado. Se calhar porque estava à espera de pior e redobrei a calma. A corda revelou-se providencial e bem mais divertida que andar uns metros "de escorrega". O final da descida obriga a aumentar a concentração devido às muitas pedras soltas mas isso trouxe uma enorme vantagem: o apreciar da chegada!
Quando dei o último salto para a areia pude finalmente olhar em redor e a melhor palavra que encontro de explicar o que senti é posse. Aquele bocadinho de praia era só meu, aquele momento era meu. O mar e as paredes de rocha guardavam-nos, a mim e ao meu bocado de areia e atrás estava a prova de que tinha conseguido lá chegar: aquela descida que daqui ainda parecia mais imponente que vista de cima. E atrás dela, bem atrás dela, estava o início desastroso deste dia, tão distante que nem um vislumbre dele ali chegava.
O momento prolongou-se por quase uma hora. Sentei-me, deitei-me, andei e como em quase todas as boas cachadas só me apercebi passado algum tempo que faltava encontrar a cache. A cereja além do bolo.

Cavaling

infoThis is the original cache type consisting, at a bare minimum, a container and a log book. Normally you'll find a tupperware container, ammo box, or bucket filled with goodies, or smaller container ("micro cache") too small to contain items except for a log book. The coordinates listed on the traditional cache page is the exact location for the cache.
Visit Another Listing:

Advertising with Us