Skip to Content

View Geocache Log

Found it rifkindsss found O túnel da Estrela

Saturday, February 10, 2018Castelo Branco, Portugal

#5837 18h10

Pelo 4º ano consecutivo, viemos até à Serra da Estrela com uns amigos. Atrasámo-nos ligeiramente a sair de Lisboa, por isso acabámos por almoçar logo a seguir ao Fundão, já que os nossos amigos já estavam um pouco mais a norte, prestes a subir a serra.

Combinámos encontrarmo-nos na Torre, para aproveitar a neve, mas como este ano viemos em fim de semana de Carnaval, as filas de trânsito acabaram por nos alterar os planos e o ponto de encontro acabou por ser junto à Santa!
Foi por lá que aproveitámos durante pouco mais de uma hora, o manto branco. Subimos a escadaria até à Senhora da Boa Estrela, saltámos pequenos riachos, brincámos num iglô que alguém tinha construído e divertimo-nos a estudar a estrutura das placas de gelo que se formaram sobre a água corrente.

Só quando os miúdos começaram a acusar cansaço é que resolvemos descer a serra, para nos recolhermos ao nosso alojamento no Parque de Campismo do Pião. Mas como ainda tínhamos alguns minutos de luz, dissemos aos nossos amigos para irem indo, que nós já os apanhávamos, que íamos só procurar uma cache para sinalizar a nossa passagem por aqui.

Já tínhamos passado no túnel da Estrela à subida e tínhamos visto que havia onde estacionar em segurança perto, por isso resolvemos vir em busca desta micro.
O contentor não ofereceu resistência e poucos segundos depois, a Rifkinda já o tinha na mão.

Deixar o nosso registo no logbook é que foi mais complicado. O papel encontra-se demasiado húmido, por isso foi preciso escrever muito ao de leve, para não rasgar.
Depois atravessámos a estrada para apreciar a paisagem sobre o vale, com o alcatrão serpenteante, por onde avançavam carros, com alguma cautela, já que havia algum gelo acumulado sobre as superfícies.

No dia seguinte voltaríamos a subir para brincar um pouco mais no ponto mais alto de Portugal Continental, passando novamente neste estreito túnel, que ostentava algumas estalactites de gelo, devido às baixas temperaturas que se faziam sentir. A água nem tinha tempo de escorrer no estado líquido, formando pequenas lanças afiadas, que esperávamos que não caíssem sobre nenhum carro a passar!

TNLN

Rifkindsss

PTFotoConcursoIcicles

Additional Images Additional Images

PTFotoConcurso PTFotoConcurso

PTFotoConcurso PTFotoConcurso

infoThis is the original cache type consisting, at a bare minimum, a container and a log book. Normally you'll find a tupperware container, ammo box, or bucket filled with goodies, or smaller container ("micro cache") too small to contain items except for a log book. The coordinates listed on the traditional cache page is the exact location for the cache.
Visit Another Listing:

Advertising with Us

Return to the Top of the Page