Skip to Content

View Geocache Log

Write note clcortez posted a note for ♥ ✿ ✰✰ Albergaria Penha do Tejo ✰✰ ✿ ♥

Friday, February 12, 2016Portalegre, Portugal

(continuação)

Chegado à entrada do restaurante o abandono toma uma forma mais desoladora: se antes tudo se resumia a betão, cimento, tijolo, paredes, tinta, aqui temos arte. A entrada é como uma pequena estufa, uma hall que tinha ao lado a zona dos churrasco, com grelhadores e um forno. Em frente, a sala principal está repleta de pinturas na parede, frescos de elevada qualidade que GRAÇAS a DEUS ainda estão intactos. Até aqui os deliquentes tiveram o cuidado de preservar esta obra de arte!
E a vista? Magnífica! Para Norte um balcão subelevado com uns cedros a deixar contemplar uma paisagem soberba para o espelho de água da barragem. A meio da sala um bar com uma lareira nas costas dá um toque sofisticado ao local. Os pilares são pintado como se fossem árvores, com um realismo invulgar.
Virado a Sul um miradouro/balcão dá-nos uma prespectiva abrangente do paredão da barragem. Num plano inferior, um chão octogonal gigante com umas mesas por baixo deve ter sido em tempos um belo espaço de lazer.
Ainda no piso superior, um balcão de receção cheio d espelhos, com um ar sofisticado, e uma pintura com motivo de frutas e legumes. Mas, a grande grande atracção é a mega pintura com mais de 10m de comprimento por 3m de altura de uma paisagem verdejante de montanhas e um rio a fazer lembrar um Tejo que nunca o foi.. (verdejante).
Desço ao piso inferior e mais uma grande surpresa: um conjunto de 3 pinturas murais com diferentes temas completamente INTACTAS o que me deixou com um enorme sorriso e com a esperença que assim se mantenham por muito tempo. Sim, porque ainda acredito que a Câmara de Nisa mesmo sem dinheiro para tal consiga reabilitar o espaço e devolver-lhe a dignidade que merece.
A qualidade das pinturas é soberba, e foram feitas por um verdadeiro artista. Merceiam estar noutro local com outra visibilidade. Estão numa cave, escura, humida e longe..

Subindo, temos os 10 quartos em banda virados para a barragem que também tinham uma varanda a fazer lembrar os complexos de hotéis do algarve onde as "palas" laterais só nos permitem ver em frente, com uma frente de vidro de alto a baixo, hoje completamente abertas.

Voltando à entrada, hora de visitar o recinto desportivo e os seus anexos, local que ainda tem as marcações no chão, uma rede de vedação intacta e até tinha uma pequena bancada!

E por fim, a cache. Era o que menos importava depois desta visita, mas tinha que ser feita. A cache em si é um container elaborado, com algo que até tem a ver com o local, mas mais importante que o mecanismo é o cuidado com os pormenores, nomeadamente com o logbbok muito cuidado e bem identificado, assim como o container por fora. Os meus parabéns por isso.

Agora, gostava de saber que os muitos favoritos que a cache já tem são pelo local, pela cache ou por ambos. Fica a dica.

Muito obrigado pela partilha deste local, esta cache fez-me vir aqui e de outra forma nem sabia das maravilhas aqui escondidas. Muito obrigado por isso!

TNLN

Cláudio Cortez

O restaurante e mais quartos

Visit Another Listing:

Advertising with Us

Return to the Top of the Page