View Geocache Log

Found it cmatos found iNtO tHe WiLd

Saturday, May 5, 2012Guarda, Portugal

It looks like your log contains HTML or UBB formatting. We now use Markdown formatting because it works on both web and mobile. Would you like to convert your log?

Success! To keep these changes, hit “Submit Log Entry” at the bottom of the page.

Hmm. Some of your log formatting is not supported. You might want to remove it and use Markdown formatting.

[b][green]#734[/green][/b]







Está alcançada uma marca histórica na minha vida de geocacher! O FTF numa cache de dificuldade 5/5 (dadas as condições atmosféricas em que o fiz).
Vamos à história:

Dia 1 de Maio de 2012 (Parte 1)

Hoje foi o dia tantas vezes adiado.
O dia “InToTheWild”…
Manhã cedo, juntar o equipamento necessário na mochila e zarpar para Seia. Tinha decidido fazer esta cache a solo para cumprir à risca o espírito desta cache, testando as minhas capacidades e assim foi. A meteorologia não era favorável, mas no terreno, estava-se a aguentar. Assim cachemobil arrumado, mochila às costas e serra acima. Até à Senhora do Desterro é sem espinhas, depois segue-se a parte mais agradável e fácil do percurso, sempre juntinho às levadas, 1º do Desterro e depois dos Cornos do Diabo. Parece mesmo que estamos na Madeira. As pontes de pedra sucedem-se, dois ou três túneis, ribeiras que passam por cima da levada, e uma outra que passa por baixo de uma bela ponte por onde corre a levada, nesta época com um caudal considerável. Rapidamente e sem se dar por ela (com umas caches pelo meio), chega-se à pequena represa dos Cornos do Diabo, depois segue-se um estradão até ao Porto de Bois, em mais um troço para desfrutar. A partir daí começa a verdadeira aventura e tudo se complica. Primeiro por um trilho bem marcado pela passagem dos rebanhos e aqui e acolá com duas pintas vermelhas (que identificam o T13) até que se chega à Nave Travessa, local de pastoreio com a Barragem do Covão do Curral a espreitar lá em cima. Aqui encontrei dois pastores (um da Lapa outro do Sabugueiro, com quem estive um pouco à conversa (pensavam que andava perdido, ou que andaria a filmar…). Quando lhes disse que ia para a Lagoa Comprida, um deles disse-me que o trilho seguia para Sudoeste contornando o Cerro do Carvalhalzinho pela direita e que o trilho estava marcado com montes de pedras, tendo o outro acrescentado que os “caramoiços” eram bem visíveis. Portanto o que para nós são Mariolas, para ele são “caramoiços”. Como o track que eu ia a seguir no GPS indicava a outra vertente (Sudeste), fiquei apreensivo, mas segui-o, não sem antes os pastores me terem assobiado, vendo que eu não seguia na direção certa, mas eu continuei… a corta mato. Pouco depois a chuva, que até aí não terá sido mais que duas pingas, tornou-se mais forte e persistente não mais me deixando. Com tanta giesta queimada que por ali existe, foi o bom e o bonito para passar embrulhado no meu poncho. Esta subida é de facto muito, muito penosa. Escusado será dizer que ao chegar ao topo o poncho já se apresentava redecorado, com vários rasgões, buracos e todas as “molas” inutilizáveis, mas estava no topo onde se volta a encontrar o trilho T13 marcado com as pintas vermelhas. A Lagoa comprida estava à vista e isso anima o espírito.
(Continua)

This entry was edited by cmatos on Monday, 07 May 2012 at 16:22:11 UTC.

A Levada IUploaded by Geopt Geocaching Tools -> http://gctools.geopt.org

Additional Images Additional Images

A Levada I log image A Levada I

A Levada II log image A Levada II

É lá para cima que quero ir log image É lá para cima que quero ir

Curiosas e bonitas pinturas log image Curiosas e bonitas pinturas

Uma pausa para descansar e meditar log image Uma pausa para descansar e meditar

A verdadeira aventura começa aqui... log image A verdadeira aventura começa aqui...

As marcas e os "Caramoiços" log image As marcas e os "Caramoiços"

Paisagem a preto, branco e rosa. log image Paisagem a preto, branco e rosa.

infoA multi-cache ("multiple") involves two or more locations, the final location being a physical container. There are many variations, but most multi-caches have a hint to find the second cache, and the second cache has hints to the third, and so on. An offset cache (where you go to a location and get hints to the actual cache) is considered a multi-cache.
Visit Another Listing:

Advertising with Us