View Geocache Log

Write note afelizardo posted a note for NAR - Murais View

Wednesday, January 25, 2017Santarém, Portugal

It looks like your log contains HTML or UBB formatting. We now use Markdown formatting because it works on both web and mobile. Would you like to convert your log?

Success! To keep these changes, hit “Submit Log Entry” at the bottom of the page.

Hmm. Some of your log formatting is not supported. You might want to remove it and use Markdown formatting.

2/2
Continuação

Segui para a rua do menino de Deus onde eu andava entretido à procura da fonte quando sou abordado por uma senhora que se intitulou como sendo a autora da pintura. Pensou que andasse a fazer uma reportagem sobre as pinturas e orgulhosamente lá disse que já tinha aparecido numa reportagem da TVI a falar sobre este assunto. Contou me ainda que a personagem que aparece no local é o zé das galinhas, que era o dono da taberna ali existente e que as camponesas significam as mulheres que vinham à taberna buscar os maridos que por vezes com a bebedeira já não davam como caminho de casa.
Sobre a fonte ainda me contou varias coisas dos seus tempos de menina quando ia com os pais buscar agua no tempo em que ela ainda não era canalizada.
Só por estes momentos já valia a pena ter aqui vindo procurar esta cache, mas ainda muito havia para descobrir.
Se alguém quiser eventualmente falar com a senhora ela é conhecida pela tareca, e tem uma loja na entrada desta rua do lado direito. Vale a pena ouvir as historias dela e penso que ela também ficará feliz por as contar, pelo menos foi o que me pareceu.
A viagem prosseguiu rua abaixo recolhendo dados para chegar ao ponto final, as pinturas são cada uma melhor que a outra, sendo dificil escolher quais as melhores uma vez que são todas espectaculares, ainda por cima feitas por pessoas da terra e sem grande formação artística. Não tenho duvidas que muitas delas envergonham mesmo muitos pintores que do alto dos seus pedestrais com a mania que sabem tudo se limitam a fazer uns riscos que por vezes nem eles entendem e ganham uma pipa de massa.
Dados todos recolhidos e chego finalmente ao local onde eu suspeitava que a cache estivesse, só que ao introduzir as coordenadas davam muito longe do local. Havia então varias hipóteses, voltar atrás e tentar perceber onde me tinha enganado mas corria o risco de cometer o mesmo erro, voltar outro dia, ou ligar ao owner.
Optei pela ultima.
Rapidamente me elucidou do erro e toca a entrar que já não faltava muito para fechar.
Logo à entrada do museu sou recebido pelo amigo de longa data, sr José Luis Pestana, que me fez uma visita guiada ao museu explicando me muita coisa sobre algumas das peças ali expostas.
É nesta altura que vejo no patio do museu 2 senhoras e 2 crianças, vá se lá saber porque mas achei que tinham pinta de geocachers, E não é que eram mesmo.
Tratava-se de Seranee & Garuda acompanhadas da bia e do Kico 2005.
Apresentações feitas e vamos lá conferir os dados, também elas tinham tido algumas duvidas nalgumas respostas, umas eram coincidentes outras nem por isso.
Mas como eu já tinha a solução tudo foi mais fácil.
A cache essa apareceu rapidamente para espanto de todo o STAFF do museu,incluindo Srª Mafalda, a quem ainda demos uma breve explicação sobre o geocaching pois eles apesar de saberem que ali estava uma coisa não sabiam muito bem o que era.
E não lhes peçam ajuda que eles não vão dar.
Resumindo e concluindo que isto já vai longo e maçador, é uma cache que vale a pena fazer, sem pressas, para apreciar estas magnificas obras de arte, para interagir com a população local e para visitar o museu que até é gratuito e tudo.
Depois da cache feita fizemos o percurso em sentido inverso para ver onde tínhamos falhado e o que eventualmente poderia ser corrigido, já no final ainda de juntou o owner com quem trocamos algumas impressões e a quem agradecemos esta magnifica aventura, e no fim claro que fomos ao café repor os líquidos perdidos na caminhada.
Se foi complicada ?
Bem algumas respostas poderiam ser interpretadas de outra forma, e o resultado seria outro, algumas delas o owner ficou de melhorar, outras foi mesmo erro meu, e outras ainda por mais que se tente terão sempre respostas que poderão ser interpretadas de mais que uma forma, no fundo é como a arte em que dificilmente 2 pessoas a interpenetram da mesma forma.
Em breve voltarei para ver o museu com olhos de ver.

infoA letterbox is another form of treasure hunting using clues instead of coordinates. In some cases, however, a letterbox has coordinates, and the owner has made it a letterbox and a geocache. To read more about letterboxing, visit the Letterboxing North America web site.
Visit Another Listing:

Advertising with Us