View Geocache Log

Found it avieira found HUDSON 906 - ROYAL AIR FORCE

Saturday, August 30, 2014Guarda, Portugal

It looks like your log contains HTML or UBB formatting. We now use Markdown formatting because it works on both web and mobile. Would you like to convert your log?

Success! To keep these changes, hit “Submit Log Entry” at the bottom of the page.

Hmm. Some of your log formatting is not supported. You might want to remove it and use Markdown formatting.

Excelente dia de caches e passeios pela Serra na companhia de nfnunes e dfsilva !

Não é fácil encontrar uma descrição para a aventura que foi a realização desta cache.
Tudo começou com um desafio aos mesmo companheiros, nfnunes e dfsilva, para virmos até à Serra da Estrela fazer umas caminhadas... mas no final, caminhadas foram poucas, mas fantásticas e um dia de grande camaradagem.
O trabalho de casa, nomeadamente a análise do declive que nos separava desde a estrada, cá em cima, do local onde tinha caído o avião lá em baixo, não tinha sido devidamente realizado, e estava a contar com algo bem menos exigente a nível físico...
A aventura propriamente dita começa o carro a ficar para trás, junto à estrada, e nós a dar-mos inicio à caminhada, neste caso descendente, por entre o mato, grandes penedos, e o barulho do ladrar de 2 cães da serra, que por aqui andavam a guardar as cabras, sendo que também o som dos chocalhos eram bem audível.
Ainda tivemos algumas dúvidas quanto à continuidade da progressão, uma vez que inicialmente quase nos sentíamos cercados pelos cães, um mesmo à nossa frente, a ladrar em nossa direção, e outro lá mais atrás, como que a fazer-nos o cerco. O tamanho deles era de impor respeito, mas mesmo assim resolvemos continuar, e ao chegar mais próximo encontrámos também o pastor, homem já com 70 anos, muito conhecedor de toda a zona, com muitas histórias e peripécias por aqui vividas ao longo dos tempos, e o caminho para o avião, apesar de não ter qualquer trilho, não era para ele desconhecido, antes pelo contrário. Logo se ofereceu para os guiar, e assim, durante aqueles 500 metros que nos separavam do local, ainda tivemos a sorte de ouvir algumas histórias sobre a vida nestas zonas e sobre o avião que ali caiu na década de 40 do século passado.
Sempre guiados pelo pastor, que ia abrindo caminho por entre o mato, grandes penedos, caminhando por aquela zona muito acidentada muito mais expeditamente do que os seguidores com pouco mais de metade da sua idade... a vida é árdua por estas bandas, muito complicada e extremamente exigente a nível físico, mas para aqueles que têm força suficiente para aguentar, é algo inexplicável, quer pelas paisagens que a montanha oferece, e que variam ao longo do ano, quer pela partilha com os animais, que pode ser mais simples ou mesmo muito difícil, pois não são só cães, cabras, ovelhas... também as víboras, e outros animais perigosos que fazem da serra a sua casa, e ai a experiência é muito importante para manter o rebanho são e salvo desde que sai de manhã até que se retorna no final do dia... para no dia seguinte repetir tudo novamente.
Esta foi sem dúvida das experiências que tive através do geocaching onde mais ganhei, quer pela fantástica companhia dos meus companheiros, que mesmo extremamente fatigados pelo grande subida foram sempre mantendo a boa disposição. Assim sim, vale a pena fazer UMA cache!
O meu muito obrigado ao VegetaCosta por nos dar a conhecer esta história, por homenagear os aviadores Ingleses, e acima de tudo por nos dar a conhecer este local, proporcionando-nos uma aventura fantástica.

OUT: Nada
IN: GC

This entry was edited by avieira on Monday, 22 September 2014 at 11:50:58 UTC.

This entry was edited by avieira on Saturday, 04 October 2014 at 13:42:48 UTC.

HUDSON 906 - ROYAL AIR FORCE (1)

Additional Images Additional Images

HUDSON 906 - ROYAL AIR FORCE (1) log image HUDSON 906 - ROYAL AIR FORCE (1)

HUDSON 906 - ROYAL AIR FORCE (2) log image HUDSON 906 - ROYAL AIR FORCE (2)

HUDSON 906 - ROYAL AIR FORCE (3) log image HUDSON 906 - ROYAL AIR FORCE (3)

HUDSON 906 - ROYAL AIR FORCE (4) log image HUDSON 906 - ROYAL AIR FORCE (4)

HUDSON 906 - ROYAL AIR FORCE (5) log image HUDSON 906 - ROYAL AIR FORCE (5)

HUDSON 906 - ROYAL AIR FORCE (6) log image HUDSON 906 - ROYAL AIR FORCE (6)

HUDSON 906 - ROYAL AIR FORCE (7) log image HUDSON 906 - ROYAL AIR FORCE (7)

HUDSON 906 - ROYAL AIR FORCE (8) log image HUDSON 906 - ROYAL AIR FORCE (8)

HUDSON 906 - ROYAL AIR FORCE (9) log image HUDSON 906 - ROYAL AIR FORCE (9)

HUDSON 906 - ROYAL AIR FORCE (10) log image HUDSON 906 - ROYAL AIR FORCE (10)

HUDSON 906 - ROYAL AIR FORCE (11) log image HUDSON 906 - ROYAL AIR FORCE (11)

HUDSON 906 - ROYAL AIR FORCE (12) log image HUDSON 906 - ROYAL AIR FORCE (12)

HUDSON 906 - ROYAL AIR FORCE (13) log image HUDSON 906 - ROYAL AIR FORCE (13)

HUDSON 906 - ROYAL AIR FORCE (14) log image HUDSON 906 - ROYAL AIR FORCE (14)

HUDSON 906 - ROYAL AIR FORCE (15) log image HUDSON 906 - ROYAL AIR FORCE (15)

infoThis is the original cache type consisting, at a bare minimum, a container and a log book. Normally you'll find a tupperware container, ammo box, or bucket filled with goodies, or smaller container ("micro cache") too small to contain items except for a log book. The coordinates listed on the traditional cache page is the exact location for the cache.
Visit Another Listing:

Advertising with Us