Skip to Content

View Geocache Log

Found it vsergios found Cuuuuco Cuuuuco!!! [Torres Vedras]

Monday, March 24, 2008Lisboa, Portugal

Há três anos atrás embrenhávamo-nos num Poço de Mistério adentro, com o Bruno e com a Sara. A atmosfera mística dos confins da Quinta da Regaleira despertou a magia de criança que havia em nós, e desde então as aventuras, passeios, convívio com outros putos, têm sido uma dádiva divina de divertimento e desprendimento psíquico da vida que nem sempre corre de feição.
A publicação desta cache exactamente no dia do nosso terceiro aniversário geocachiano, e num local marcante da minha infância e posterior amalucada juventude, parece ter sido propositada, a dizer "vai, vai lá, amanhã nem trabalhas nem nada!".
E assim foi, após o almoço seguímos os três para os Cucos, depois de ainda termos feito um esforço para convencer o Ruizinho a vir acompanhar-nos nesta aventura, mas sem resultados.
O vento estava forte e a ameaça de chuva parecia eminente quando estacionámos o Range perto do edifício principal da termas agora de cara lavada e supostamente albergue de uma qualquer escola fina. Esperemos os desenvolvimentos nesta bela infraestrutura e que tenha um bom futuro, continuando a oferecer a todos o que de melhor têm os Cucos: a magia de um lugar cheio de recantos a explorar.
A cache que já ali existe ao lado já tinha conquistado os nossos corações e esta nova, ao "obrigar" a percorrer os caminhos deste pequeno paraíso, desde o rio, às azenhas, ao vulcão...
A cada passo que dava, as memórias saltavam (lá vem a lamechisse...) com um sabor de uma infância bem feliz, quando, ao fim-de-semana, e não havendo Geocaching, os nossos pais nos traziam (eu e os meus irmãos) a desfrutar da natureza, chegando ainda a tomar banho nas águas então não poluídas do Sizandro.
As brincadeiras eram muitas, a educação ambiental também. Aprendemos muito por estas bandas.
Mais tarde aprendi com o meu irmão Nuno a desfrutar dos Cucus, mas de Noite. Aliás, a última vez que fiz este percurso (ou mais ou menos) foi há uns vinte anos atrás... e quando cheguei lá acima a bubadeira já tinha passado e perguntei-lhe: "o que é que estamos aqui a fazer?". A descida foi seguramente mais fácil porque já estava o sol a nascer...
Hoje, com a minha Vitória de cinco anos a mostrar uma valentia surpreendente, efectuámos o percurso após a segunda micro-cache pelo trilho que tinha ainda na memória, ou seja, monte acima, sem seguir o "estradão" e contornar o monte pelo lado Este. Ela estava a adorar as nossas palavras de incentivo e força, e sabendo que o papá dela com a mesma idade que ela subia ao vulcão muitas vezes, nunca mostrou fraqueza nem intenções de colo. Só a trezentos metros da cache final, já praticamente no topo, é que as cavalitas lhe serviram de transporte.
Entretanto até o comboio da linha do Oeste encantou a paisagem, e fez-me recuar novamente aos tempos que colocávamos moedas de escudo na linha para as ver sofrer as magnificas transformações fisicas, e aos tempos que atravessávamos os túneis e provávamos uns aos outros que nos deitando contra a parede dos mesmos o comboio e a deslocação de ar provocada por ele não nos afectava... inconsciência do camandro!
Bem, ficámos estafados, todos, mas deslumbrados com tamanha frescura, tamanho silêncio (só quebrado ao fundo pela A8 que dantes não se desenhava no vale) ao longo de todo o percurso. Então descansámos, enquanto nos deliciávamos com a cache e o seu belo esconderijo. A Vitória retirou uma pregadeira Joaninha e colocámos uma Geocoin e uns brincos em Fimo (novos e embrulhados). Alguns largos minutos de desfrute e descemos seguindo as indicações quase à risca. Viémos dar exactamente às traseiras do edifício principal das termas. Lanchámos e basámos com uns sorrisos de orelha a orelha.
Após este relambório, só me resta agradecer bastante a maravilhosa iniciativa da Multi-Cache. Agradecer a todos que me têm acompanhado ao longo destes anos de geocaching. Agradecer a todos os owners bestiais que temos por cá.

Obrigado bastante,
Vitor Sérgio, Maria João e Vitória

FTF - INCHA!!!

Cara lavada

Visit Another Listing:

Advertising with Us

Return to the Top of the Page