Skip to Content

View Geocache Log

Found it Lusitana Paixão found Fenda da Calcedónia

Saturday, March 5, 2011Braga, Portugal

Parte I

Chegou o dia, chegou a hora, hoje cumpri uma promessa antiga desde os meus primeiros passos no mundo do Geocaching...trepar a FENDA DA CALCEDÓNIA!
Uma cache que sempre me fascinou, possivelmente um dos maiores Geo-desafios em Portugal.
Foi com entusiasmo que aceitei o convite da Silvana para um fim de semana no Gerês, e com um grupo absolutamente fantástico a aventura prometia ser grande. Afinal foi ainda maior do que eu imaginava...
Na companhia da dakidali, Ftomar, t@ndre, team Overdose Nesquick, Almeidara, Wolfraider, Btt e Silvana, lá nos fizemos ao caminho depois de outras caches bem difíceis da parte da manhã, e já depois do estômago aconchegado, rumamos à Cidade da Calcedónia. Tinha um pequeno nó na barriga, cheguei a duvidar, será que vou conseguir? Será que este desafio está para além do meu limite? Certamente estaria, não fosse o incrível espírito de grupo e entre-ajuda entre estes companheiros.
Muitas dúvidas no que respeita ao melhor trilho para chegar à entrada da Fenda, até os repetentes estavam inseguros do caminho a tomar, acabamos por subir, descer, contornar, voltar para trás, tentar novamente, mas de facto a orientação ali não é fácil, sem pontos de referência, todas as rochas parecem iguais. O Carlos Overdose e a Silvana tinham as bússolas invertidas, mas contas feitas agora até fico feliz, pois todas estas hesitações acabaram por nos fazer palmilhar todos os contornos da Fenda e tivemos oportunidade de ver e sentir toda a imponência deste mítico ponto do Gerês.
Finalmente o nosso Bom Pastor, à procura de gado desaparecido, acabou por nos "salvar", uma simpatia este senhor que veio ter connosco e nos deu as indicações certinhas para alcançarmos o ponto de entrada e a famosa placa com indicação do Trilho da Cidade da Calcedónia. Foi um momento mágico, nem queria acreditar, mas era mesmo!

Aqui paramos por alguns momentos de olhos esbugalhados, de facto percebemos a amplitude do desafio: Uma fenda gigantesca e estreita, com calhaus enormes pelo meio, na penumbra e rocha lisa, um par de asas teria ajudado bastante...

infoThis is the original cache type consisting, at a bare minimum, a container and a log book. Normally you'll find a tupperware container, ammo box, or bucket filled with goodies, or smaller container ("micro cache") too small to contain items except for a log book. The coordinates listed on the traditional cache page is the exact location for the cache.
Visit Another Listing:

Advertising with Us

Return to the Top of the Page