Skip to Content

View Geocache Log

Attended corvos attended E a churrascada, pá? - Bring Your Own Febra 2015

Sunday, September 20, 2015Lisboa, Portugal

Poderíamos lá faltar a uma festa deste calibre onde três Cláudio, Vitor e o Bruno não deixam por mãos alheias a sua organização, um evento com história na história do geocaching português.

Não chegámos a tempo de aparecer no boneco, nem de abraçar alguns (Teresa para que conste estivemos cá!), mas muito a tempo de rever outros amigos e ficarmos sentados a cruzar diálogos. Viajámos numa autocaravana pelo Alentejo e terras de Espanha, vimos vespas a cortar fiambre, atravessámos tuneis sem luz, revivemos a experiencia da visita a Moscovo, recordámos bons momentos.

O tempo passou mesmo a correr e quando as garrafas vazias caíram no vidrão, o som provocado foi como um ponto final da festa. Engraçado ver os meninos que em tempos foram bebés agora maiores, a correr pelo espaço sem medos, o que faz com o espirito deste reencontro não se perca.

Mas relembrámo-nos também das queijadas, das camisolas alusivas ao evento, dos autocolantes, em 2008, onde ao leme dos grelhadores a “dar calor ao carvão” já estava o insubstituível jinunes sempre com um sorriso aberto para nos receber e procurar o que pretendíamos assar. E os anos foram passando com encontros e reencontros até 2010 onde uns trocaram os autocolantes e o próprio fazia-se passar por outro.

Com a introdução do conceito “Bring Your Own Febra”, em 2011 e ao som do Falâncio, Cabeço de Montachique preparou-se para mais uma jornada, com a responsabilidade dos Homens da Luta. A moldura humana foi coisa sempre bonita de se ver só possível quando o fotógrafo desatava a correr para que todos coubessem no retângulo. O aparecimento do Serafim apertado de Saudades também foi um dos momentos altos. A mesma alegria manteve-se nos eventos seguintes, onde com dois dedos de conversa se faziam pequenos comícios. O ano passado o tempo pregou uma partida e só os mais corajosos por lá ficaram, tendo ficado célebre a presença de alguém que passou pela festa e levou o balde do gelo.

Uma palavra para o espaço, que mesmo recolhido se tornou mais acolhedor. Parabéns uma vez mais aos Homens da Luta pela organização e por todos os que lá passaram/estacionaram duma forma ou de outra.

Até para o ano.

1557corvos20150920

infoAn Event Cache is when local geocachers and geocaching organizations designate a time and location to meet and discuss geocaching. After the event happens the cache listing is archived.
Visit Another Listing:

Advertising with Us

Return to the Top of the Page