View Geocache Log

Found it Gato Maltês found Largo do cruzeiro

Wednesday, October 24, 2012Leiria, Portugal

It looks like your log contains HTML or UBB formatting. We now use Markdown formatting because it works on both web and mobile. Would you like to convert your log?

Success! To keep these changes, hit “Submit Log Entry” at the bottom of the page.

Hmm. Some of your log formatting is not supported. You might want to remove it and use Markdown formatting.

[blue]#589[/blue] - 15:10

Há já alguns dias atrás, ou mesmo até semanas, numa visita de ocasião, desloquei-me à bela localidade de São Martinho do Porto. Nessa altura, não visitei uma mão cheia de caches mas sim algumas caches de encher a mão e o espírito, que é como quem diz, caches “pepsodent”, pois qualquer uma delas colocará na cara de quem as visitar um sorriso de radiante felicidade.

Hoje, apesar de as previsões do guru do vento indicarem que um chapéu-de-chuva ou um impermeável deveriam fazer parte da indumentária de quem gosta de andar ao ar livre, aproveitei mais uma vez a boleia, e embarquei em mais uma viagem à localidade que alberga uma das mais belas praias em forma de concha.

Como o tempo que dispunha para a visita era um dos factores com maior influência na mini aventura, escolhi esta cache e uma outra do mesmo autor na esperança de não se me gorarem as expectativas.

Após ter sido largado praticamente em voo no local onde se inicia o percurso para o largo, avistei de imediato, pregado no céu, o símbolo formado por duas linhas cruzadas que originam no seu cerne, quatro ângulos de noventa graus. Não sei se o contraste entre a fria geometria da cruz e o céu onde as nuvens estampadas de branco se evidenciavam terá sido o responsável pela sensação de acalmia que senti, mas a verdade é que enquanto subia os sinuosos degraus, aquele simétrico marco de pedra que ali vigia o horizonte transmitia-me algo de especial.

Só pelo momento já teria valido a pena ter-me deslocado até ali. O local é magnífico e a vasta paisagem que se pode contemplar daquele largo, relembra qualquer um da relação minúscula do homem em relação a esta extraordinária natureza do planeta onde vivemos.

Enquanto ia compassadamente subindo os elegantes degraus, ia, também de soslaio, olhando para o pequeno ecrã do gps, na tentativa de não perder pitada da paisagem, mas também de não perder o norte do meu objectivo. E assim, quando dei por mim já estava praticamente no suposto esconderijo.
Como era de esperar, num local tão agradável como este, não estava ali sozinho. Mais alguém, que não procurava tesouros, pelo menos deste género, tinha praticamente acampado no local. Sorte a minha, porque o rapaz até tinha bom gosto musical, ou simplesmente idêntico ao meu, e dos altifalantes do seu veículo, um som bastante agradável praticamente que escorria harmoniosamente misturando-se ao de leve com a paisagem e também com o som do vento que soprava.

Disfarçando o motivo que me tinha levado até ali, lá fui cuidadosamente procurando pelas saliências esféricas por onde a alma às vezes se alimenta e após alguns escassos minutos o meu olhar encontrou o que procurava.

Depois foi esperar, enquanto aproveitava a claridade momentânea de um céu mais acinzentado do que pintalgado de azul, para tirar umas fotografias que naturalmente se destinavam a embelezar o relato desta demanda. Talvez por obra do acaso, o jovem acabou por entrar para o carro e partir, deixando-me totalmente livre para registar a minha visita.

O resto do relato foi comum à maioria das aventuras deste género, onde para se jogar como “mandam as regras” se deve deixar o registo no livrinho que cada um destes tesouros normalmente possui. Este, ao contrário do que foi aqui já publicitado, ainda guarda algum espaço para o registo dos próximos visitantes, mas em breve será necessária a sua substituição.

Esta é uma cache interessante, colocada num local fantástico que permite contemplar a bela baía em forma de concha que decora a formosa localidade de São Martinho do Porto e que bem merece a visita vagarosa de quem procura tesouros de forma serena.

Obrigado ao owner por me ter proporcionado estes momentos de calmaria e me ter dado a conhecer este quadro harmonioso sobre o oceano.

OPC-TFTC
NO TRADE

São Pedro promete... e cumpre!

Additional Images Additional Images

Contemplando o mar log image Contemplando o mar

São Pedro promete... e cumpre! log image São Pedro promete... e cumpre!

O marco do cruzeiro log image O marco do cruzeiro

Pregado no céu log image Pregado no céu

Vista sobre a baía. log image Vista sobre a baía.

Mágico momento log image Mágico momento

infoThis is the original cache type consisting, at a bare minimum, a container and a log book. Normally you'll find a tupperware container, ammo box, or bucket filled with goodies, or smaller container ("micro cache") too small to contain items except for a log book. The coordinates listed on the traditional cache page is the exact location for the cache.
Visit Another Listing:

Advertising with Us