Skip to Content

View Geocache Log

Didn't find it Pais Gonves couldn't find Atlantis [Pico]

Tuesday, 10 August 2010Arquipélago dos Açores, Portugal

No que respeita ao geocaching, registamos nesta cache um fracasso proporcional ao esforço que fizemos para alcançar a meta.
Apesar de passado um mês (*) ainda nos doem os joelhos do esforço desse dia. Sei que não nos preparámos convenientemente para o desafio nem em termos físicos e que eu levei um calçado absolutamente inadequado. Mas, a subida, e particularmente a descida, são muito violentas para um amador pouco preparado.

Nestas condições, ter conseguido subir ao Piquinho tem um sabor especial de conquista, ainda que sofrida. Acresce que tivemos uma sorte extraordinária, contando com um clima muito favorável, seja em termos de temperatura, seja em termos da visibilidade que permitiu, no topo, vislumbrar de forma clara as ilhas de S. Jorge e Faial.

Alcançado o objectivo, preparámo-nos para alcançar o objectivo secundário: logar a cache que de todas as que fizemos requerera mais esforço para a alcançar. Seguindo o GPS aproximei-me do GZ. Comecei a virar pedras mas, nada.

Fizemos a subida em grupo, com um guia que disse saber onde o container se encontrava, apesar de não ter dado qualquer dica quanto à localização. Como dei com o GZ, e como me mantinha à beira do precipício sem encontrar nada, ele resolveu ir dar uma ajuda. Saltando para a parte baixa da escarpa, disse-me: “A cache não está cá!”. O facto de ele confirmar que o GZ que o GPS me indicava ser o sítio onde ele também tinha visto uma vez o container, fez-me acreditar. Mais, encontrou uma caneta perdida o que reforçou a minha convicção.

Confesso que fiquei aborrecido. Mas ainda fiquei mais aborrecido quando verifiquei agora que houve founds posteriores à nossa subida. Ou seja, o container estaria lá ( ! ? )

De qualquer modo, creio que uma cache neste tipo de terreno deve ser uma recompensa segura para quem alcança o topo do Pico. Não precisa de ser dada, mas também não faz sentido que após tanto esforço sejamos traídos pela possibilidade de o container não se encontrar lá, como comprovadamente já aconteceu com outros geocachers. A melhor forma de o fazer era “virtualizá-la”. Como já não há caches virtuais que fosse uma earthcache, tipo inequivocamente apropriado para o local.

Mas … os DNF’s existem para serem usados pelo que aqui fica o nosso registo da tentativa encontrar esta cache, que dificilmente repetiremos.

Fica o sabor da conquista do Piquinho.

TFTC

(*) o regresso de férias foi tudo menos suave, o que me deixou pouco tempo para actualizar os logs

Additional Images Additional Images

A conquista A conquista

O objectivo O objectivo

Faial Faial

São Jorge São Jorge

Cratera Cratera

infoThis is the original cache type consisting, at a bare minimum, a container and a log book. Normally you'll find a tupperware container, ammo box, or bucket filled with goodies, or smaller container ("micro cache") too small to contain items except for a log book. The coordinates listed on the traditional cache page is the exact location for the cache.
Visit Another Listing:

Advertising with Us

Return to the Top of the Page