View Geocache Log

Found it rifkindsss found Jardim Botânico

Tuesday, April 12, 2011Arquipélago da Madeira, Portugal

It looks like your log contains HTML or UBB formatting. We now use Markdown formatting because it works on both web and mobile. Would you like to convert your log?

Success! To keep these changes, hit “Submit Log Entry” at the bottom of the page.

Hmm. Some of your log formatting is not supported. You might want to remove it and use Markdown formatting.

Este ano para celebrar mais um aniversário de casamento, decidimos fazer uma viagem diferente e ir para fora cá dentro, com direito a viagem de avião incluída! Escolhemos visitar a ilha da Madeira, para confirmar que Portugal tem recantos magníficos e muito especiais! Com tanto para descobrir, foi difícil decidir por onde começar, mas a decisão acabou por recair sobre a ponta Leste da ilha e decidimos ir visitar [url=http://www.geocaching.com/seek/cache_details.aspx?wp=GC2M4G4]O Deserto[/url]!

#2853, 2011/04/12 13:40

Como hoje era o último dia destas férias, acabámos por sair tarde do alojamento, porque tivemos de fazer as malas e o check out. Felizmente, o alojamento guardou-nos as malas e por isso, ainda pudemos ir passear um pouco pelo Funchal.
No dia anterior tínhamos visto onde podíamos apanhar o autocarro para o jardim botânico e por isso, depois de almoçar no Funchal o típico bolo do Caco com manteiga de alho, acabadinho de sair da chapa, fomos até à rotunda do monumento à independência e esperámos pacientemente pelo nosso transporte.
A viagem até lá cima foi bastante alucinante com o motorista a conduzir a uma velocidade considerável e a buzinar antes das curvas para evitar um choque frontal. Não teria sido tão mau, se tivessemos arranjado lugar sentado, mas como tivemos de ir em pé, restou-nos segurar a todos os apoios possíveis. Foi uma viagem para não esquecer o resto da vida, até porque tivemos de duplicar a dose, já que teríamos de voltar para o Funchal depois da visita.
Antes de nos dirigirmos à bilheteira, seguimos a setinha do GPS em direcção à cache. Ainda tivemos de subir um bom bocado até ao parque junto ao teleférico. Se soubessemos teríamos apanhado o outro autocarro que nos deixava um pouco mais acima.
Depois do logbook assinado, descemos de elevador até às bilheteiras. Ficámos agradavelmente surpreendidos com o preço dos bilhetes e com o jardim com uma assinalável variedade de plantas, principalmente se compararmos com os preços que tínhamos visto no dia anterior à entrada do jardim tropical.
A única coisa que desiludiu um pouco foi o Museu de História Natural que é muito pequenino e que apesar de ter muitas amostras de fósseis e animais em formol, não estão devidamente identificados.
Passeámos bastante pelo jardim, apreciando todo o tipo de plantas e até tirando umas fotografias a uns sapos que estavam nuns pequenos charcos.
O ingresso no jardim botânico também incluiu a visita ao Louro Parque onde tivemos oportunidade de conhecer várias espécies de papagaios,araras e periquitos, entre outras aves, como um melro metalizado, que nos surpreendeu.
A tartaruga maior também impressiona e ainda chamámos um dos tratadores para ajudar a virar uma mais pequena que estava de pernas para o ar depois de ter tentado subir a cerca para escapar do recinto.
Antes de voltarmos a apanhar o autocarro de regresso ao Funchal, aproveitámos para espreitar mais uma vez a vista, com o porto lá em baixo e os navios de cruzeiro.

TNLN

Seguimos então para o Funchal, para apanhar um outro autocarro até ao alojamento, onde pouco depois chegou o transfer que nos iria levar ao aeroporto. Restava-nos dizer: [url=http://www.geocaching.com/seek/cache_details.aspx?wp=GC2KR7J]Adeus Madeira[/url], até um dia!

PTFotoTemaREEEEBBIIIIIIITTTTTT!!!!!

infoThis is the original cache type consisting, at a bare minimum, a container and a log book. Normally you'll find a tupperware container, ammo box, or bucket filled with goodies, or smaller container ("micro cache") too small to contain items except for a log book. The coordinates listed on the traditional cache page is the exact location for the cache.
Visit Another Listing:

Advertising with Us