View Geocache Log

Found it rifkindsss found Jardim Botânico

Tuesday, April 12, 2011Arquipélago da Madeira, Portugal

Este ano para celebrar mais um aniversário de casamento, decidimos fazer uma viagem diferente e ir para fora cá dentro, com direito a viagem de avião incluída! Escolhemos visitar a ilha da Madeira, para confirmar que Portugal tem recantos magníficos e muito especiais! Com tanto para descobrir, foi difícil decidir por onde começar, mas a decisão acabou por recair sobre a ponta Leste da ilha e decidimos ir visitar [url=http://www.geocaching.com/seek/cache_details.aspx?wp=GC2M4G4]O Deserto[/url]!

#2853, 2011/04/12 13:40

Como hoje era o último dia destas férias, acabámos por sair tarde do alojamento, porque tivemos de fazer as malas e o check out. Felizmente, o alojamento guardou-nos as malas e por isso, ainda pudemos ir passear um pouco pelo Funchal.
No dia anterior tínhamos visto onde podíamos apanhar o autocarro para o jardim botânico e por isso, depois de almoçar no Funchal o típico bolo do Caco com manteiga de alho, acabadinho de sair da chapa, fomos até à rotunda do monumento à independência e esperámos pacientemente pelo nosso transporte.
A viagem até lá cima foi bastante alucinante com o motorista a conduzir a uma velocidade considerável e a buzinar antes das curvas para evitar um choque frontal. Não teria sido tão mau, se tivessemos arranjado lugar sentado, mas como tivemos de ir em pé, restou-nos segurar a todos os apoios possíveis. Foi uma viagem para não esquecer o resto da vida, até porque tivemos de duplicar a dose, já que teríamos de voltar para o Funchal depois da visita.
Antes de nos dirigirmos à bilheteira, seguimos a setinha do GPS em direcção à cache. Ainda tivemos de subir um bom bocado até ao parque junto ao teleférico. Se soubessemos teríamos apanhado o outro autocarro que nos deixava um pouco mais acima.
Depois do logbook assinado, descemos de elevador até às bilheteiras. Ficámos agradavelmente surpreendidos com o preço dos bilhetes e com o jardim com uma assinalável variedade de plantas, principalmente se compararmos com os preços que tínhamos visto no dia anterior à entrada do jardim tropical.
A única coisa que desiludiu um pouco foi o Museu de História Natural que é muito pequenino e que apesar de ter muitas amostras de fósseis e animais em formol, não estão devidamente identificados.
Passeámos bastante pelo jardim, apreciando todo o tipo de plantas e até tirando umas fotografias a uns sapos que estavam nuns pequenos charcos.
O ingresso no jardim botânico também incluiu a visita ao Louro Parque onde tivemos oportunidade de conhecer várias espécies de papagaios,araras e periquitos, entre outras aves, como um melro metalizado, que nos surpreendeu.
A tartaruga maior também impressiona e ainda chamámos um dos tratadores para ajudar a virar uma mais pequena que estava de pernas para o ar depois de ter tentado subir a cerca para escapar do recinto.
Antes de voltarmos a apanhar o autocarro de regresso ao Funchal, aproveitámos para espreitar mais uma vez a vista, com o porto lá em baixo e os navios de cruzeiro.

TNLN

Seguimos então para o Funchal, para apanhar um outro autocarro até ao alojamento, onde pouco depois chegou o transfer que nos iria levar ao aeroporto. Restava-nos dizer: [url=http://www.geocaching.com/seek/cache_details.aspx?wp=GC2KR7J]Adeus Madeira[/url], até um dia!

PTFotoTemaREEEEBBIIIIIIITTTTTT!!!!!

infoThis is the original cache type consisting, at a bare minimum, a container and a log book. Normally you'll find a tupperware container, ammo box, or bucket filled with goodies, or smaller container ("micro cache") too small to contain items except for a log book. The coordinates listed on the traditional cache page is the exact location for the cache.
Visit Another Listing:

Advertising with Us