Skip to Content

View Geocache Log

Found it MAntunes found Aqueduto dos Pegões - Subterrâneo [Thomar]

Sunday, October 30, 2011Santarém, Portugal

Já há uns meses que andava para vir a Tomar visitar uma cache do Paulo e rever a peça de Teatro no Convento de Cristo, "O Nome da Rosa", agora na companhia da minha família.

Quis o acaso, e o desalinhamento dos Astros, que calhasse neste último Domingo de Outubro de 2011.

Como era para passar a maior parte do dia na zona, decidi procurar não uma mas duas caches. E qual deveria ser a outra? Há tantas... Bem, tenho que escolher criteriosamente. Bem, Mata Nacional, flora, túnel, aranhas, frontais, molhar os pés, meter-mo-nos em apertos, tirar fotos com flash... Esta!

Assim foi. Chegados a Tomar, estreando a IC3 pela primeira vez, e a última ainda sem portagem, chegámos pelas 11h, estacionei e embrenhámo-nos pela Mata acima, sempre pelo caminho central, caminhando calmamente mas tentando levar a Mila o mais perto possível do túnel para caminhar o mais possível. Quando ela já não podia andar mais - devido a vestígios da passagem do tornado o ano passado, o terreno deixou de ser fazível para ela - ali ficou à sombra a ouvir os passarinhos enquanto eu e o Filipe íamos à aventura.

Chegados à entrada, foi momento de preparar os frontais, ver que afinal as botas não eram necessárias porque o chão do túnel estava seco e lá fomos, comigo a acelerar e o Filipe a afligir-se com o que poderia estar escondido nas paredes. Ainda lhe disse que as raízes que brotam das paredes eram cobras mas a resposta dele levou-me a pensar que devia ter estado calado...

Na parte final, fui eu que hesitei um pouco em meter a mão através de uma teia mais robusta acompanhada de uma aranha do tamanho da ponta do meu indicador mas, olhando melhor, afinal a cache não estava guardada pela aranha e não tive que lhe desfazer a sua teia.

Logada e arrumada a cache, encetei a sessão fotográfica com vista ao foto-concurso deste mês - vês como esta cache era perfeita em todos os aspectos? ;).

E prontos, eu saí do túnel satisfeito, com a cache, com o conhecimento de mais um detalhe do Aqueducto de Pegões, com as fotos, e ...parecido com um padeiro, de tão esbranquiçada que estava a minha roupa. O meu filho, nem se sujou porque, vá-se lá saber como, conseguiu não tocar nas paredes do túnel apesar de ter mais 10 cm de altura e 10cm de largura que eu. Eheheheh! Não lhe digam que eu escrevi isto. ;)

No regresso à entrada do Jardim, fomos pelo caminho lateral onde continuei a tirar mais umas fotos.

Muito obrigado pela cache, pela experiência e por nos trazeres a visitar, pela primeira vez, a Mata dos 7 Montes.

Não procurei mais caches porque não visitei toda a Mata, ou pelo menos a maior parte dela, e senti que se tivesse logado mais caches estaria a fazê-lo pelos números e não para aceitar o desafio ou convite que elas têm explicitado nas suas páginas.

MAntunes, Mila e Filipe

PS1: Ah! Não sou PM nem vim acompanhado de um PM... ;)

PS2: Fotos, mais logo.

9PTFotoConcurso

Additional Images Additional Images

1 1

2 2

3 3

4 4

5 5

6 6

7 7

8 8

9 9

infoA multi-cache ("multiple") involves two or more locations, the final location being a physical container. There are many variations, but most multi-caches have a hint to find the second cache, and the second cache has hints to the third, and so on. An offset cache (where you go to a location and get hints to the actual cache) is considered a multi-cache.
Visit Another Listing:

Advertising with Us

Return to the Top of the Page