Skip to Content

View Geocache Log

Found it Gatarron found MGTC-O2

Saturday, July 8, 2017Lisboa, Portugal

#2224

Enquanto fazia o registo da cache vizinha dos Gigantes de Vento, apareceram uns senhores por ali que me disseram boa tarde e não quiseram muito saber do que estava a fazer. Prosseguiram o seu caminho em direção ao VG, e, como havia uma placa a proibir a entrada, anunciando que se tratava de propriedade privada, achei que algum deles seria o proprietário e que as minhas hipóteses de ir até ao VG tinham acabado de se esfumar. Mas este é um sítio onde não se vem todos os dias, e decidi insistir.

Fui atrás deles e perguntei-lhes se não havia ali um VG para se visitar, e se podia lá ir. Eles logo deixaram claro que não tinham nada a ver com o terreno, que eram da terra e iam ali ver as vistas do miradouro, mesmo junto ao VG, tal como eu. Por isso, juntei-me a eles, falando-lhes do Geocaching, explicando-lhes o que estava ali a fazer. Um deles já conhecia, e sabia bem o que eu estava a fazer assim que chegaram e me viram de papel na mão junto ao aerogerador.

Seguimos um trilho cheio de oregãos, que parecia uma seara, e demos com uma seta a apontar o caminho para o miradouro - uma coisa estranhamente simpática para quem viu à entrada uma placa a reivindicar a natureza privada da propriedade do local. E mais estranho ainda foi ver o miradouro patusco, construído em madeira, que alguém fez, demonstrando um cuidado extremo em fazer com que as pessoas que visitam aquele lugar se sintam bem-vindas. Um verdadeiro primor! Tudo isto depois de passar por um corredor de árvores que só acentua a magia do local.

Para não destoar, havia até uma escada até ao alto do VG que fiz questão de subir, porque estava convencido que a cache estava aí, enquanto os senhores, muito prestáveis, seguraram a escada, que estava um bocado desconjuntada. Acabei por descobrir a cache noutro local: o sítio do costume que refere a dica não me parece ser, de facto, o sítio do costume.

Vim de lá com a barriguinha cheia de boas vistas e regalado por ter descoberto um sítio tão bonito e cuidado. E também trouxe uma um saco cheio de oregãos para o petisco. Só coisas boas! Como não deixar aqui um favorito?

Obrigado pela cache todos os que a têm vindo a manter ao longo deste tempo.

Uma bela vista

Additional Images Additional Images

Uma bela vista Uma bela vista

Os anfitriões. Os anfitriões.

infoA Mystery Cache is the “catch-all” of cache types, this form of cache can involve complicated puzzles you will first need to solve to determine the coordinates. The only commonality of this cache type is that the coordinates listed are not of the actual cache location but a general reference point, such as a nearby parking location. Due to the increasing creativity of geocaching this becomes the staging ground for new and unique challenges.
Visit Another Listing:

Advertising with Us

Return to the Top of the Page