Skip to Content

View Geocache Log

Found it ricardobsilva found Half a Mountain

Sunday, 07 March 2004Setúbal, Portugal

Boas

Esta cache foi por mim escolhida, após conversar com alguns geocachers que já cá tinham estado, para convidar um grupo de amigos a experimentar o Geocaching, já que possibilitava uma agradável caminhada. No total fomos 15 pessoas , entre as quais duas crianças, o Eduardo e a Margarida.

O encontro, como já é usual nas aventuras pela Serra da Arrábida, foi nas Tortas de Azeitão pelas 9H00. Claro que alguns ficaram na cama e já não puderam disfrutar de um belo pequeno-almoço, tendo ido directo a Pedreiras.

Por volta das 10H30 estava o grupo todo reunido, junto da pedreira, e preparado para a caminhada. Eu com o Eduardo às costas, a Margarida ao colo do tio e da mãe, o meu cunhado Miguel com umas protecções para as canelas (que na altura ainda gerou algumas risadas, mas no fim foi ele quem riu melhor) e o resto do pessoal cheio de ânimo.

Na 1H30 de subida, cruzámo-nos com vário pessoal de BTT e tivémos a sorte de o tempo estar encoberto. Se estivesse ceu limpo, o caminho sem qualquer tipo de sombra teria sido bem mais duro.

Chegar ao topo requereu na última parte algum sacrificio, já que os arbustos rasteiros arranhavam as pernas (excepto as do Miguel, do Eduardo que ía às costas e da Margarida, que ía ao colo)

À chegada, enquanto que alguns disfrutavam da paisagem, outros aproveitavam para descansar. "Então e agora? Onde está a cache?" Bem é procurar por aqui. Não foi preciso procurar muito já que o Elias, calmamente sentado apontou dizendo "Está ali." Muitos ficaram decepcionados pela facilidade. A próxima cache vai se do MAntunes (provevelmente a "Imprisioned Squirrel" em Monsanto, Lisboa, já que ao ser multi-cache tem vários tupperwares para procurar)

Estivémos 45 min a descansar, a dar de comer aos miúdos, a tirar fotos, a ler a documentação e assinar.

Chegava a altura de descer, até porque a fome já apertava. Desta vez conseguimos fazer um corta-mato num caminho acessível e que nos poupou alguns metros. Chegados aos carros, todos estavam cansados mas satisfeitos com a caminhada e acima de tudo a imponência da escarpa, junto da qual por vezes se seguia. Restava-nos rumar a Setúbal para acabar calmamente sentados numa esplanada a comer choco frito, peixe grelhado e marisco.

Grande dia. Pela minha parte mais um found, mas acima de tudo o prazer de ter tido tão boa companhia.

Um abraço

Ricardo, Sílvia & Eduardo
Paulo, Susana & Margarida
Nuno & Ana
Pedro & Isabel
Elias & Lena
Miguel
Maria João
Ana Cristina

PS - Quando estava a vir embora da pedreira, chegou um carro com um grupo de 4/5 pessoas com mapa na mão e pareceu-me que também de GPS. Seriam outros geocachers?

O início da subida

Additional Images Additional Images

O início da subida O início da subida

Finalmente o mar Finalmente o mar

Foto de grupo ... com a cache Foto de grupo ... com a cache

A escarpa A escarpa

Aproveitando o local Aproveitando o local

A pedreira vista do topo A pedreira vista do topo

Eduardo e Margarida Eduardo e Margarida

Para baixo todos os Santos ajudam Para baixo todos os Santos ajudam

Hora de almoço Hora de almoço

infoThis is the original cache type consisting, at a bare minimum, a container and a log book. Normally you'll find a tupperware container, ammo box, or bucket filled with goodies, or smaller container ("micro cache") too small to contain items except for a log book. The coordinates listed on the traditional cache page is the exact location for the cache.
Visit Another Listing:

Advertising with Us

Return to the Top of the Page