Skip to Content

View Geocache Log

Found it Team_Rover found Geração Eólica

Tuesday, 21 August 2018Coimbra, Portugal

#3011

Eis uma cache bem simples e simultaneamente uma das mais desafiantes que já fizemos.

Primeira abordagem: Agosto de 2012.
Munidos com diversos ferros de 2m cada, unidos no próprio terreno com zips. Unindo uns 5 lá conseguimos o comprimento necessário, mas ela estava altíssima e a ferramenta era altamente instável. Após imensas tentativas acabámos por desistir.

Passaram 6 anos e hoje só numa de curiosidade, lá resolvemos ir espreitar novamente. Não fosse ela estar mais baixinha como já vários tiveram a sorte da a encontrar e assim chegar-lhe com bem maior facilidade.

Mas a sorte não estava do nosso lado e a cache estava bem lá no topo, no seu poiso original - já não vai ser desta, foi a nossa primeira reação!
Após mais alguma reflexão, encontrámos vários paus e canas em redor que até poderiam funcionar na elaboração de uma ferramenta.
Porém faltava o principal, algo que nos permitisse uni-los, já que não vínhamos munidos nem com zips, nem com fio, nem com fita adesiva.
Não tínhamos vontade de ir embora sem pelo menos fazer mais uma tentativa, de forma que utilizámos caules de plantas e de ervas para unir os diversos paus, afinal era assim que os primitivos faziam.

A verdade é que a nossa ferramenta funcionou à primeira e revelou-se bem mais eficaz do que aquela que tínhamos pré-planeado há 6 anos atrás e que falhou redondamente.

Com algum jeito, foi fácil alcançar o container bem lá no topo, mas como o íman deste é extremamente forte, não estávamos a ser bem sucedidos em fazê-lo descer a torre.
Toca de elaborar, com caules de plantas, mais uma ferramenta em forma de arco para apanhar o container e conseguir puxá-lo para baixo ao longo da torre.

E desta vez, SUCESSO! Funcionou na perfeição e uns instantes depois estávamos finalmente com a marota em mãos.
Logbook limpinho e a estrear, ainda soube melhor!

Era então hora de repor, utilizando a mesma ferramenta e o método inverso, tendo ficado sensivelmente onde a encontrámos.

Foi, nos últimos tempos, a cache que melhor nos soube fazer, sem dúvida. Finalmente sucesso à segunda tentativa e após tantos anos.

Obrigado pelo desafio!

TFTC

Geração Eólica [1]

Additional Images Additional Images

Geração Eólica [1] Geração Eólica [1]

Geração Eólica [2] Geração Eólica [2]

Geração Eólica [3] Geração Eólica [3]

Geração Eólica [4] Geração Eólica [4]

infoThis is the original cache type consisting, at a bare minimum, a container and a log book. Normally you'll find a tupperware container, ammo box, or bucket filled with goodies, or smaller container ("micro cache") too small to contain items except for a log book. The coordinates listed on the traditional cache page is the exact location for the cache.
Visit Another Listing:

Advertising with Us

Return to the Top of the Page