View Geocache Log

Write note global trekkers posted a note for Valley of Darkness [Gerês]

Saturday, July 28, 2012Vila Real, Portugal

It looks like your log contains HTML or UBB formatting. We now use Markdown formatting because it works on both web and mobile. Would you like to convert your log?

Success! To keep these changes, hit “Submit Log Entry” at the bottom of the page.

Hmm. Some of your log formatting is not supported. You might want to remove it and use Markdown formatting.

(3/3)

Vales a perder de vistas, encimados por altas montanhas graníticas no fundo das quais onde corre o respectivo curso de água, agora nesta altura do ano, transformados quase numa sequência de pools e pequenos riffles. Que magnífico enquadramento!! Este foi de facto o ponto alto desta caminhada que nos levou a percorrer todas estas belas serranias, que valeu todo o tempo, esforço e dinheiro empregue nesta demanda.
Depois foi o regresso: um longo regresso que durou umas 3h30. A ideia seria utilizar o caminho de ida, encontrando depois um desvio apropriado para o segundo ponto junto ao rio, para desta forma colocarmos um pequeno contentor no local com um as coordenadas finais. Tal não veio a acontecer por duas razões: a primeira porque copiei as coordenadas finais para cima das coordenadas do segundo ponto (chegámos até a ter as coordenadas desse ponto fotografadas, mas como ficámos sem a máquina entretanto..nada a fazer!). A segunda porque nunca encontrámos tal o trilho que aí nos levaria, e cuja ausência nos fez inicialmente progredir em corta-mato ao longo de uma penosa subida conforme já relatado. Resultado: acabámos por cruzar o rio numa estrada de terra muito mais a jusante da ponte da matança (segundo ponto), depois de entretanto várias tentativas goradas para cortar caminho. Foi pois um trilho de regresso com mais uns 2-3 km em cima, relativamente ao da ida. A chegada ao cachemobil, perto do campo de futebol da aldeia de Fafião, deu-se por volta 20h30, portanto 11 horas depois da partida do mesmo local. Mais mortos que vivos! Mas com uma imensa alegria estampada nos rostos! Faltava só fazer a viagem para o Porto (e na manhã seguinte para Lisboa), com alguns sustos pelo meio causados pela condução tresloucada de imigrantes das aldeias vizinhas. Finda a aventura, não podemos deixar de agradecer em especial:

  • à Helena e Jorge, por nos terem recebido em sua casa no Porto. Ao Jorge também pela companhia em mais uma aventura memorável (ainda há muito Gerês para conhecer, amigo!)
  • aos geocachers X, Y, Z (transmitirei a cada um deles pessoalmente o nosso agradecimento). Sem a vossa ajuda, nada disto tinha sido possível. Mais uma vez, o nosso muito obrigado.
  • aos owners, pela qualidade da caminhada proporcionada que é um bálsamo para os sentidos. Esta é mesmo uma caminhada “à Gerês”!!

infoA multi-cache ("multiple") involves two or more locations, the final location being a physical container. There are many variations, but most multi-caches have a hint to find the second cache, and the second cache has hints to the third, and so on. An offset cache (where you go to a location and get hints to the actual cache) is considered a multi-cache.
Visit Another Listing:

Advertising with Us