Skip to Content

View Geocache Log

Write note global trekkers posted a note for Valley of Darkness [Gerês]

Saturday, July 28, 2012Vila Real, Portugal

(3/3)

Vales a perder de vistas, encimados por altas montanhas graníticas no fundo das quais onde corre o respectivo curso de água, agora nesta altura do ano, transformados quase numa sequência de pools e pequenos riffles. Que magnífico enquadramento!! Este foi de facto o ponto alto desta caminhada que nos levou a percorrer todas estas belas serranias, que valeu todo o tempo, esforço e dinheiro empregue nesta demanda.
Depois foi o regresso: um longo regresso que durou umas 3h30. A ideia seria utilizar o caminho de ida, encontrando depois um desvio apropriado para o segundo ponto junto ao rio, para desta forma colocarmos um pequeno contentor no local com um as coordenadas finais. Tal não veio a acontecer por duas razões: a primeira porque copiei as coordenadas finais para cima das coordenadas do segundo ponto (chegámos até a ter as coordenadas desse ponto fotografadas, mas como ficámos sem a máquina entretanto..nada a fazer!). A segunda porque nunca encontrámos tal o trilho que aí nos levaria, e cuja ausência nos fez inicialmente progredir em corta-mato ao longo de uma penosa subida conforme já relatado. Resultado: acabámos por cruzar o rio numa estrada de terra muito mais a jusante da ponte da matança (segundo ponto), depois de entretanto várias tentativas goradas para cortar caminho. Foi pois um trilho de regresso com mais uns 2-3 km em cima, relativamente ao da ida. A chegada ao cachemobil, perto do campo de futebol da aldeia de Fafião, deu-se por volta 20h30, portanto 11 horas depois da partida do mesmo local. Mais mortos que vivos! Mas com uma imensa alegria estampada nos rostos! Faltava só fazer a viagem para o Porto (e na manhã seguinte para Lisboa), com alguns sustos pelo meio causados pela condução tresloucada de imigrantes das aldeias vizinhas. Finda a aventura, não podemos deixar de agradecer em especial:

  • à Helena e Jorge, por nos terem recebido em sua casa no Porto. Ao Jorge também pela companhia em mais uma aventura memorável (ainda há muito Gerês para conhecer, amigo!)
  • aos geocachers X, Y, Z (transmitirei a cada um deles pessoalmente o nosso agradecimento). Sem a vossa ajuda, nada disto tinha sido possível. Mais uma vez, o nosso muito obrigado.
  • aos owners, pela qualidade da caminhada proporcionada que é um bálsamo para os sentidos. Esta é mesmo uma caminhada “à Gerês”!!

infoA multi-cache ("multiple") involves two or more locations, the final location being a physical container. There are many variations, but most multi-caches have a hint to find the second cache, and the second cache has hints to the third, and so on. An offset cache (where you go to a location and get hints to the actual cache) is considered a multi-cache.
Visit Another Listing:

Advertising with Us

Return to the Top of the Page