Skip to Content

View Geocache Log

Found it vsergios found Gerês - Curral da Teixeira

Friday, May 1, 2009Braga, Portugal

A primeira coisa que ouvi de manhã foi um "eu não vou, fico a dormir". É o que dá dormir com gajos feios, ali numa casa muito acolhedora junto à linda albufeira da Caniçada e acordar cedo demais. Não sei se a ideia de fazer a viagem directa de Lisboa e começar a caminhar logo de imediato, tal como aconteceu para "tou às aranhas" o ano passado, não seria melhor. Mas o que interessa isso? O que interessa isso quando sabemos que o que nos espera nos vai fazer esquecer tudo de mau que possa (e que existe) na nossas vidas? Nada. Não interessa mesmo. Levantámo-nos, deu tempo para tomar um pequeno almoço calórico e esperar pelos atrasados. A ansiedade pela caminhada era grande.
O passeio começou com energia e alguns resmungos por parte de alguns, e com razão. Ninguém tinha trazido o track gps do percurso que iríamos fazer. Mas não foi preciso. O caminho se não é por aqui, é por ali, e as mariolas ainda são algumas, que não nos deixam andar muito tempo fora de trilhos.
O trilho esse é fantástico e rapidamente ficámos deslumbrados com a paisagem, com o ar puro, com a paz que a serra do Gerês nos transmite. Assim que chegámos ao topo da cumeada, o curral da teixeira era já ali, não ía custar nada. Mas custou. Mais a uns que a outros, mas custou. Mas se não custasse, estas coisas não tinham a sua piada. É preciso suar, para depois, ao chegar a tão verdejante e fresco prado, poder absorver mais umas quantas kilocalorias de energia, principalmente da energia positiva para a cabeça, que esta serra e estes vales nos conseguem transmitir.
Adorei o prado, adorei o recanto dos pastores. Adorei o caminho, principalmente quando começamos a acompanhar a ribeira. E adorei a companhia.
Obrigado bastante,
Vitor Sérgio

Oh Costa, olha a minha energia!

Additional Images Additional Images

olha, amanheceu olha, amanheceu

o último a despachar-se o último a despachar-se

o aleijadinho vem a caminho o aleijadinho vem a caminho

cambada cambada

e aí vamos nós e aí vamos nós

ena pá, o que nos espera ena pá, o que nos espera

frescura frescura

custa nada, é seguir as mariolas custa nada, é seguir as mariolas

vou ou não vou? vou ou não vou?

bora lá, diz que é por aqui bora lá, diz que é por aqui

já se mergulhava, o calor aperta já se mergulhava, o calor aperta

ahhhh, agora é sempre a descer ahhhh, agora é sempre a descer

Chegámos! Chegámos!

cache linda, oh paspalhões cache linda, oh paspalhões

verde verde

malta a descançar e a comer malta a descançar e a comer

Oh Costa, olha a minha energia! Oh Costa, olha a minha energia!

infoThis is the original cache type consisting, at a bare minimum, a container and a log book. Normally you'll find a tupperware container, ammo box, or bucket filled with goodies, or smaller container ("micro cache") too small to contain items except for a log book. The coordinates listed on the traditional cache page is the exact location for the cache.
Visit Another Listing:

Advertising with Us

Return to the Top of the Page