Skip to Content

View Geocache Log

Found it team.tangis found Fenda da Calcedónia

Monday, August 24, 2015Braga, Portugal

De volta à Fenda da Calcedónia, para admirar esta maravilha da natureza e vingar o DNF do ano passado. No ano passado subimos a fenda, estava na pior condição física possível e não foi fácil, na parte final tem uma pedra enorme e foi complicado içar-me, sem ajuda não teria conseguido. Depois de sair da fenda, é achar o caminho mais fácil lá para cima e isso fizemos sem problemas de maior. Não achámos a cache. Tivemos a brilhante ideia de deixar o gps decente na entrada da fenda, junto com as mochilas e não conseguimos achar a cache nem mesmo trepando ao topo do topo (até ao marco geodésico subimos à procura dela...o que foi perigoso e nada necessário).

Um ano depois, desta segunda vez fomos por outro trilho, contornámos a Calcedónia e achámos o trilho para subir lá para cima. Parecia que estávamos a ver tudo de novo pela primeira vez. Que sítio fabuloso. Desta vez com GPS decente, a cache apareceu sem problemas
Depois dos momentos de êxtase a admirar a vista e depois de logar a cache, para matar saudades e tirar umas fotos fantásticas resolvemos descer pela fenda. "Ah...descer deve ser mais fácil de subir, está a anoitecer, mas descer vai ser rápido."
Por pouco não nos metemos em trabalhos. O problema não foi apenas ter anoitecido, felizmente vamos sempre com lanternas de cabeça, corda, caixa de primeiros socorros, cobertor térmico, etc..e já temos o hábito de andar a subir e descer calhaus, mas sim o facto me ter sido muito mais custoso descer que subir e apesar da primeira parte não me ter sido especialmente custosa, já perto do final (entrada), chegámos a um ponto em que não conseguia passar por um buraco em que era capaz de jurar que tinha passado no sentido contrário, as teias de aranha e aranhas enormes no buraco também não estavam a ajudar, e acabei por ter de subir nessa parte e depois era necessário deixar-me escorregar por uma pedra enorme, que meti na cabeça durante muito tempo que não ia conseguir descer, após imenso tempo de mentalização, lá me aventurei, com ajuda, mas não adoptei uma boa estratégia a apoiar-me, a ajuda acabou por se desequilibrar e caímos já em baixo, em cima das rochas, felizmente, para além de umas nódoas negras e escoriações em cotovelos e joelhos, nada de maior aconteceu e ainda ficámos algum tempo a admirar a noite através da fenda.
Acabaram por ser momentos mágicos que nunca esquecerei. São momentos assim que nos fazem sentir verdadeiramente vivos, por dentro.
Obrigado por esta cache, sítio misterioso, mágico, tendo viajado por Portugal inteiro, considero este sítio no global um dos mais maravilhosos de Portugal. A não perder. Mas sempre acompanhado e com todas as precauções.

IN: TB34718

This entry was edited by team.tangis on Thursday, 03 September 2015 at 00:52:16 UTC.

This entry was edited by team.tangis on Saturday, 05 September 2015 at 23:26:30 UTC.

Vista Calcedónia

Additional Images Additional Images

Vista Calcedónia Vista Calcedónia

fenda by night fenda by night

infoThis is the original cache type consisting, at a bare minimum, a container and a log book. Normally you'll find a tupperware container, ammo box, or bucket filled with goodies, or smaller container ("micro cache") too small to contain items except for a log book. The coordinates listed on the traditional cache page is the exact location for the cache.
Visit Another Listing:

Advertising with Us

Return to the Top of the Page