View Geocache Log

Write note DanaOHara posted a note for The Grey Havens

Saturday, July 21, 2012Lisboa, Portugal

Continuação de log - parte 2:

Com cuidado desci para o primeiro ponto de apoio e agarrei-me com todas as minhas forças. Sentia tanto medo mas tanto medo... Isto foi a primeira vez que confrontei realmente, cara a cara, o meu maior medo. Tudo o resto que tinha vindo a fazer não parecia nada comparativamente à situação pela qual passava. Senti medo, muito medo. A altura era significativa e eu só tinha um conjunto de fios aos quais me podia agarrar. E agarrei-me. Com muita força. Durante dias tive uma dor enorme nos ombros que só pode ter sido por esses breves momentos em que mais parecia estar a fazer a força suficiente para pegar num camião. Muito devagar segui esse fio condutor... O medo apoderava-se quando surgia o pensamento destes fios serem insuficientemente seguros. O desgaste numa parte ou outra provocou-me bastante ansiedade. Mas lá cheguei. O sabor da conquista já se apoderava e ainda nem tinha descoberto o tesourinho. Esse já não importava... o verdadeiro tesouro já tinha sido conquistado uns minutos antes.

Encontrada a "cache" restou fazer o log e trazer uma geocoin. Esta vem com a mensagem "geocaching makes U happy". Ora bem, o geocaching não sei, mas as oportunidades e desafios que nos disponibiliza e coloca sim. Este desafio foi provavelmente o maior de sempre para mim e o facto de o ter ultrapassado fez-me sentir viva e feliz! Uma sensação indescritível. Com este "amuleto da sorte", com o seu trevo de 4 folhas lá fizemos o caminho de volta... Engane-se quem pensa que o desafio termina com a descoberta da cache. Fazer todo o trajeto de volta é duplicar o desafio. Chegar à cache é metade do percurso. A outra metade tem de ser feita de volta. O medo voltou novamente e nesse momento preferia ganhar asas. Preferia descer e ir em direcção à praia, mergulhar no mar e esperar que ele não me levasse de encontro a rochedos mas sim a uma praia plana de simples acesso :p Mas não podia ser, tinha de voltar a fazer tudo novamente. E lá fiz. E quando cheguei lá em cima... Uma das melhores sensações de sempre!
Para uma admiradora de Tolkien como eu, fascinada pelas suas obras e imaginário, esta aventura é quase como que um mundo paralelo de ficção tornado realidade. Uma das melhores caches de sempre!

Uma experiência da qual que me irei orgulhar por ter conseguido cumprir. Um desafio que em breve espero conseguir ultrapassar com um outro que exija tanta ou mais coragem. Um início de tarde saboreado com esta grande refeição no Cabo da Roca. Puro alimento de pura felicidade! Um bem haja aos que se dedicam a pensar e colocar em prática desafios com esta envergadura. Um bem haja!

E um muito obrigado pela cache!

out: geocoin

infoThis is the original cache type consisting, at a bare minimum, a container and a log book. Normally you'll find a tupperware container, ammo box, or bucket filled with goodies, or smaller container ("micro cache") too small to contain items except for a log book. The coordinates listed on the traditional cache page is the exact location for the cache.
Visit Another Listing:

Advertising with Us