Skip to Content

View Geocache Log

Found it SawCastro found Olhó passarinho - TP76 [Arrábida]

Sunday, January 30, 2011Setúbal, Portugal

#3000 @11:40

Mais uma vez, quisemos regressar à serra Mãe Arrábida para uma milestone... desta feita, “olho passarinho” foi a eleita desde há muitos meses.
A nossa experiência de escalada resumia-se a uma tímida participação no evento GC2AA8K-Vamos todos trepar – Sintra em Setembro e esta cache da Arrábida foi ficando para trás justamente devido a essa nossa limitação.

Com o aproximar da milestone, começámos a planear a visita, tentando encontrar a necessária ajuda (alguém que soubesse da poda) e a obtendo informações sobre o possível estado da cache e condições de acesso ao GZ, mas a verdade é que o evento se precipitou e tudo acabou por ser um pouco improvisado. Tanto, que a abordagem improvisada de Sábado com um grupo improvisado que andava pela Arrábida, acabou por ser bastante tarde e o caminho efectuado meio “às apalpadelas” o que acabou por resultar numa espécie de DNF, mais propriamente um JSEAFTPLI que é como quem diz “já se está a fazer tarde para lá ir” com o grupo a concordar que àquela hora já nem o passarinho lá estava...

Fiz uma cara tão triste que logo duas almas se ofereceram para lá voltarmos no dia seguinte logo pela manhã ...

...e assim foi; pela manhã, seguimos para a “minha querida Serra” (não a quero só para mim, pelo contrário, mas gosto de lhe chamar minha) e iniciámos (eu e as duas almas) a caminhada até ao GZ, determinados em encontrar o local certo, trepar e conquistar esta rebelde caixinha, aninhada a meio da parede.
Foi isso que aconteceu e nos encheu de satisfação!

Obrigado ao Touperdido por tê-la colocado!
Obrigado ao Monho e Comutar por a terem reposto em 2009!

Muito obrigado às duas almas que nos/me acompanharam e tornaram possível mais um inesquecível dia de Geocaching com uma importante milestone pelo meio!

Deixamos algumas fotos ilustrativas da aventura e da extraordinária beleza da Arrábida!

TFTC

lá vai o protegido das almas

Additional Images Additional Images

lá vai uma alma lá vai uma alma

lá vai outra alma lá vai outra alma

lá vai o protegido das almas lá vai o protegido das almas

ainda com 2999 ainda com 2999

afinal por onde é que sobe? afinal por onde é que sobe?

já com 3000 já com 3000

Idílio Idílio

José Ribeiro José Ribeiro

enrolar a guita enrolar a guita

arrumar as botas... arrumar as botas...

o céu lá em cima o céu lá em cima

o mar lá em baixo o mar lá em baixo

infoThis is the original cache type consisting, at a bare minimum, a container and a log book. Normally you'll find a tupperware container, ammo box, or bucket filled with goodies, or smaller container ("micro cache") too small to contain items except for a log book. The coordinates listed on the traditional cache page is the exact location for the cache.
Visit Another Listing:

Advertising with Us

Return to the Top of the Page