View Geocache Log

Found it Lusitana Paixão found Dobras verdes dos Candeeiros TP 89 [Porto de Mós]

Saturday, December 6, 2014Leiria, Portugal

Como parte da equipa de resgate e manutenção a algumas cache míticas do Touperdido escondidas na Serra d'Aire e Candeeiros, hoje foi com muita energia e uma extrema felicidade que tive a oportunidade de visitar esta cache.

Foram visitados todos os pontos intermédios até à cache final e foi provavelmente uma das aventuras de geocaching mais radicais e memoráveis que pude experienciar até hoje!

Na companhia do Mafilll e do HelderSSA, aos quais devo inteiramente este found, pela paciência e pela coragem que demonstraram em levar-me até ao fim desta aventura são e salva...

Antes de atacar o primeiro ponto o Filipe tentava confortar-me e dizia-me que aqui os carrascos apenas chegavam ao joelho. Constatei rapidamente que os joelhos do Mafilll se situam aproximadamente à altura do meu pescoço, pelo que fiquei um bocadinho arrepiada com a perspectiva do que se seguiria.

Rapidamente compreendi que nesta cache é totalmente inútil fazer uma avaliação do grau de violência com que a vegetação, as silvas, os tojos e outras plantas endémicas nos iriam atropelar pelo caminho: é serrar os dentes e avançar como se não houvesse amanhã, sem raciocinar e mantendo apenas a concentração em avançar, metro após metro, em direcção ao objectivo!

Felizmente o Mafilll foi à frente abrindo vigorosamente caminho entre a vegetação. Volta e meia lá o víamos a lutar com os carrascos numa batalha desenfreada, e aproveitávamos a aberta para tentarmos abrir passagem...o Helder sempre atento lá me amparou por diversas ocasiões antes que eu fosse literalmente engolida pelo mato! A boa disposição reinou ao longo de todo o percurso, e foi com uma satisfação enorme que chegamos ao ponto final onde a cache original apareceu, como era de esperar.
Nenhuma alma no mundo, nem a mais possuída, tentaria romper esta barreira natural por qualquer outro motivo que não fosse, encontrar esta cache! E que sentimento de vitória...

O container estava transformado num ninho de formigas vermelhas, aos milhares, a devorarem já as páginas do logbook.
Ficamos ali por uns instantes a contemplar a magnífica paisagem das Dobras Verdes, e depois de saciarmos os sentidos e recuperarmos o fôlego, removemos o container antigo e efectuamos a manutenção necessária para que aqui renasça uma cache de homenagem a esta mítica aventura.

Muito obrigada Touperdido por esta e por outras caches que nos fazem amar esta Serra e nos preenchem com uma energia invulgar.

Um ponto de favorito para selar dignamente este momento incrível e inesquecível!
TFTC

Dobras Verdes dos Candeeiros

Additional Images Additional Images

Dobras Verdes dos Candeeiros log image Dobras Verdes dos Candeeiros

Dobras Verdes dos Candeeiros log image Dobras Verdes dos Candeeiros

Dobras Verdes dos Candeeiros log image Dobras Verdes dos Candeeiros

Dobras Verdes dos Candeeiros log image Dobras Verdes dos Candeeiros

Dobras Verdes dos Candeeiros log image Dobras Verdes dos Candeeiros

infoA multi-cache ("multiple") involves two or more locations, the final location being a physical container. There are many variations, but most multi-caches have a hint to find the second cache, and the second cache has hints to the third, and so on. An offset cache (where you go to a location and get hints to the actual cache) is considered a multi-cache.
Visit Another Listing:

Advertising with Us