Skip to Content

View Geocache Log

Found it cache.a.lot found O Encontro

Thursday, April 8, 2010Aveiro, Portugal

#448 @ 12:01

Confesso que sabia que esta cache ia sair. Há uns dias o Bides disse-me que ia colocar uma cache nova ali perto da nova de Alquerubim. Eu ando a preparar uma para a zona e já tinha começado a fazê-la e tinha já introduzido as coordenadas, pelo que lhe perguntei se era perto da ponte de Requeixo. Era! O meu registo poderia inviabilizar a cache dele, pelo que como a minha cache estava ainda num estado muito embrionário, desviei-a para outra ponte na zona e ele lá colocou a dele.

Mas no entretanto a cache, e o [i]container[/i] que tinha demorado muito tempo a fazer desapareceu. Disse-me ele ontem... Mas hoje lá saiu!
Estava sem acesso à Internet durante a manhã e só ao final da manhã consegui ver o registo. Nem pensei muito, agarrei no GPsr e numa impressão e voei para Requeixo.

Quando cheguei a Óis da Ribeira andavam os homens da CM Águeda a terraplanar o caminho. Tive que ir por outro caminho, pois as máquinas nem sequer permitiam muitas passagens. Quando cheguei junto do descodificador, apareceu uma das máquinas e o homem ficou ali a olhar para mim. Lá lhe expliquei o que andava a fazer e ele como trabalhador da CM Águeda sabia o que era o geocaching. Só me disse "mostre lá onde isso está para não lhe pormos terra por cima ou a destruirmos"... E fui para o ponto final!

O ponto final está no sítio que mais gosto do concelho de Aveiro. Aquela ponte (que é do século XIX e não romana) e a sua envolvente resultam numa das mais bonitas paisagens da região. Pena que a JF de Requeixo tenha resolvido alcatroar o caminho. Mas é tão relaxante, aquela água a correr e as árvores a abanar com a brisa. Muito bonito!

Toda aquela zona resulta em encontros, como diz o texto da cache. O Cértima desagua no Águeda e umas centenas de metros à frente o Águeda desagua no Vouga. Esta junção de vários rios e a geografia do lugar fizeram com que surgisse ali uma lagoa - A Pateira de Fermentelos (ou de Óis da Ribeira, ou de Requeixo ou...). E sabiam que ali já chegou o mar? E houve salinas e um farol?... Se leram o meu [url=http://www.geocaching.com/seek/log.aspx?LUID=e57b51b6-cca9-4c30-bd08-d872b0855df7]log[/url] anterior já sabem.

A cache está muito bem feita. E o [i]container[/i] final está muito bem elaborado e enquadrado.
Não é muito fácil! Parabéns Bides...

OPC
Ah! Foi um FTF, mas deixei a TB para quem vier a seguir.

O que já foi um barco...

Additional Images Additional Images

O que já foi um barco... O que já foi um barco...

A ponte sobre o Cértima! A ponte sobre o Cértima!

infoA multi-cache ("multiple") involves two or more locations, the final location being a physical container. There are many variations, but most multi-caches have a hint to find the second cache, and the second cache has hints to the third, and so on. An offset cache (where you go to a location and get hints to the actual cache) is considered a multi-cache.
Visit Another Listing:

Advertising with Us

Return to the Top of the Page