View Geocache Log

Found it LAUDY_NÉ found The Lost Nazi Mine [Arouca]

Saturday, March 12, 2016Aveiro, Portugal

It looks like your log contains HTML or UBB formatting. We now use Markdown formatting because it works on both web and mobile. Would you like to convert your log?

Success! To keep these changes, hit “Submit Log Entry” at the bottom of the page.

Hmm. Some of your log formatting is not supported. You might want to remove it and use Markdown formatting.

#1914
12 Março 2016
@10:38:00

Fim de semana entre Arouca e Serra da Estrela

Já há um tempo andávamos a combinar com os amigos Joca.Sara uma visita à Serra da Estrela, já é por costume nosso ir até à Serra da Estrela divertir-nos um pouco e visitar este belo local de preferência coberto com o seu manto branco .
Entre conversas ponderamos ir o fim de semana todo, em que o Sábado seria para ir para os lados de Arouca, visitar 2 ponto obrigatórios, entre eles Drave e ficar a conhecer aquela maravilhosa aldeia perdida no tempo e no Domingo iriamos então até à torre na Serra da Estrela.
Com toda a logística preparada e o trajeto bem definido, em que incluía ir à procura de algumas caches especificas e algumas nomeadas dos prémios GPS 2015, lá fomos nós por aí abaixo sempre com boa disposição e para conhecer mais um pouco do nosso belo Portugal .

Esta caixota foi a que se seguiu, entre caminhos mais apertados e depois de nos enganarmos na estrada, lá conseguimos acertar com o caminho certo e ir em direção à mina, uma das caixotas prioritárias do dia e um dos motivos da nossa vinda a Arouca.

Ouvimos falar desta cache pela primeira vez estávamos nós a fazer o percurso sobre as traves da linha do Tua, quando houve lá o evento em 03/15 e um dos que ia connosco no nosso grupo ia-nos a contar a sua experiencia em relação a esta cache, e ficamos logo com a pulga atrás da orelha, pelo que ele descreveu era de uma beleza como raramente se vê, sendo um local obrigatório a visitar um dia, pois o dia finalmente chegou e foi hoje .

Estacionado o cachemobile no ponto de parque aconselhado lá seguimos as indicações e iniciamos o percurso seguindo o PR6 (O caminho do carteiro), seguindo pelo PR, depois foi só seguir as várias indicações até chegarmos à entrada da mina.

Olhando lá para dentro viam-se uns flashes de umas lanternas, estava pessoal a vir de regresso, quando nós estávamos prestes a entrar.
Fascinados lá entramos nós, munidos de lanternas, dentro da mina e seguimos o percurso, admirando o que ali víamos, em alguns pontos dentro da mina tinha bifurcações, bifurcações essas já fechadas. Ainda vimos alguns morcegos que por ali repousavam e ao qual uns estranhos (nós) estávamos a incomodar com fotos .

Depois dos cerca de 100 metros chegávamos à outra ponta, saindo da mina, deparamo-nos logo com um local excecional, uma cascata que ali se apresentava, um local de uma beleza inigualável, tudo o que nos contaram sobre este local era real. Apesar do tempo estar solarengo, o calor ainda não era suficiente para um mergulho, mas vontade não faltou, as águas eram cristalinas, tudo por ali era fantástico , para todos os cantos que olhássemos tínhamos uma vista fora de série, simplesmente adoramos o que visitamos.

Daqui fomos à procura da caixota, que apesar de as coordenadas darem um pouco ao lado, a dica é lei e não engana.
Registo efetuado e ainda fomos tirar mais algumas fotos para recordação.

In: TB + Favorito
Out: Fotos + enriquecimento de vida

Obrigado pela cache!

Vista de junto do estacionamento

Additional Images Additional Images

Vista de junto do estacionamento log image Vista de junto do estacionamento

Ao abandono log image Ao abandono

Casa dos mineiros I log image Casa dos mineiros I

Casa dos mineiros II log image Casa dos mineiros II

A entrada log image A entrada

A Laudy log image A Laudy

A Sara log image A Sara

Os 4, Joca, Né, Laudy, Sara log image Os 4, Joca, Né, Laudy, Sara

Morcego log image Morcego

Cascata log image Cascata

A serra log image A serra

Vai um banho? log image Vai um banho?

Por entre ramos log image Por entre ramos

Cristalina log image Cristalina

Laudy e Né log image Laudy e Né

Os 4 again log image Os 4 again

O Log.. log image O Log..

infoThis is the original cache type consisting, at a bare minimum, a container and a log book. Normally you'll find a tupperware container, ammo box, or bucket filled with goodies, or smaller container ("micro cache") too small to contain items except for a log book. The coordinates listed on the traditional cache page is the exact location for the cache.
Visit Another Listing:

Advertising with Us