Skip to Content

View Geocache Log

Attended acasim attended Espeleologia: Regaleira Subterrânea

Friday, April 17, 2009Lisboa, Portugal

Chegámos à Regaleira mesmo à hora marcada, já se sentindo no ar que ia ser uma noite muito bem passada: tempo impecável, sem chuva, sem vento, pouco frio para o expectável!!

À entrada, logo alguma malta conhecida que também chegava ao mesmo tempo: CarolPaul (a Angel não vinha), BTR, Vsergio, Lamas, Farstriders (só meia equipa)...

Depois uma sessão educativa sobre Morcegos, onde decerto todos aprendemos muita coisa. Apesar de ter sido uma apresentação um pouco longa, como estávamos todos sentados e como os pormenores interessantes se sucediam o tempo acabou por passar depressa e acho que todos gostaram.

Ainda antes do passeio pelo jardim e pelos túneis mágicos ainda tivemos direito a ver a exposição sobre grutas, explicação detalhada sobre processos de formação de grutas, de estalactites e estalagmites, bonitas fotos de fauna das grutas e fantásticas ilustrações de morcegos.

Finalmente veio a parte melhor, o passeio! Andámos por todo o lado, por aqueles recantos enigmáticos, caminhos recortados, acima e abaixo, espreitando todos os túneis e poços que iam aparecendo pelo caminho, tudo com pausas para algumas explicações e para poder saborear melhor o passeio.

Eu aproveitei para uma grande barrigada de fotografias nocturnas, no que mais parecia um jardim zoológico de insectos, mais activos de noite, mas muito hipnotizados pelas luzes dos nossos frontais Adorei, claro!

Mesmo no fim ainda tivemos permissão para dar uma espreitadela de um corredor exterior para o interior do morcegário, onde alguns destes pequenos mamíferos pendurados do tecto se abanavam, como que aborrecidos pelos visitantes indiscretos.

Foi mesmo um evento excelente, uma iniciativa que merece todos os elogios, que correu da melhor forma, com uma organização sem falhas. Obrigado Cláudio!

Deixo aqui algumas das fotos da bicharada (até geocachers lá havia)

Aranha Malhada

Visit Another Listing:

Advertising with Us

Return to the Top of the Page