Skip to Content

View Geocache Log

Didn't find it hunterb_8 couldn't find "Pena"... se não conseguires...

Tuesday, August 5, 2014Coimbra, Portugal

Férias por Góis #3

O DNF que mais me custou até hoje. Ou não.

Esta estava marcada como "A Cache" das nossas férias.
Chegados ao dia, chegámos à aldeia da Pena através da Aigra Nova, cujo acesso é um pouco difícil, mas faz-se bem.
Metemos as trouxas às costas, snorkel e máscara e fizemo-nos ao caminho.

Como não temos equipamento para fazer a entrada através das cordas, optámos por ir a pé como indicado na listing.
Chegámos ao rio e, de repente, deixa de haver caminho.
-"O que fazemos? Não viemos até aqui para nada" - "O melhor é irmos por dentro do rio, eu vou", disse a karokas.

E pumbas, estava traçado, fomos andando (às vezes nadando), andando andando até que, a certa altura tínhamos água pela cintura!! Brutal! Mas não foi isto nem uns aranhiços que nos demoveu!

Depois de cerca de meia hora/45min de caminhada dentro do leito do rio, eis que chegámos ao sítio da cache... woooou! Nem queríamos acreditar!! Que oásis do outro mundo!!

Simplesmente espectacular!! Nunca imaginei vir a encontrar um sítio destes, totalmente desconhecido para mim, é disto que gosto no geocaching! Obrigado!

Depois de contemplarmos a envolvente, lá fomos à procura da cache. A dica não enganava, estava na de cima, de onde viemos. Aliás, nem fomos à de baixo porque como o caudal da cascata estava com muita força tivemos medo de não conseguir voltar a subir. Mas, depois de muito muito muito procuramos, nem eu nem a Karokas a conseguimos encontrar.

No total, passámos os dois cerca de 1h dentro de água a tentar encontrá-la e nada.. tinha enviado um e-mail ao Gang antes de vir de férias, mas infelizmente já só consegui ler a resposta quando regressei.. Mesmo com as indicações que me deram, e depois de ver os vídeos da gopro debaixo de água, não conseguimos encontrar a cache.. não sei se já não se encontra lá, ou então fomos nós que não tivemos olho pra coisa :P

Mas não faz mal. A verdade é que nunca me importei tão pouco de não ter encontrado uma cache, supostamente espectacular. A aventura, a vivência e as histórias que nos proporcionou valem muito mais que um sorriso no mapa e muito mais que um número no marcador. Claro que tenho pena de não a ter encontrado, porque afinal somos de longe e certamente nunca mais ali iremos voltar, mas não me importo, pois é disto que vive o geocaching, de criar experiências fantásticas como esta.

Pode parecer tolo, pode parecer injusto a muita gente, mas esta é sem dúvida uma cache que merece o meu mais sincero favorito, mesmo sem a ter encontrado.

Obrigado.

hunterb_8 e karokas

A Lagoa de baixo

Additional Images Additional Images

A Lagoa de baixo A Lagoa de baixo

Na busca! Na busca!

A Lagoa de baixo A Lagoa de baixo

infoThis is the original cache type consisting, at a bare minimum, a container and a log book. Normally you'll find a tupperware container, ammo box, or bucket filled with goodies, or smaller container ("micro cache") too small to contain items except for a log book. The coordinates listed on the traditional cache page is the exact location for the cache.
Visit Another Listing:

Advertising with Us

Return to the Top of the Page