View Geocache Log

Found it FamilyParreira found Convento de Santo António dos Capuchos

Thursday, October 3, 2013Arquipélago dos Açores, Portugal

It looks like your log contains HTML or UBB formatting. We now use Markdown formatting because it works on both web and mobile. Would you like to convert your log?

Success! To keep these changes, hit “Submit Log Entry” at the bottom of the page.

Hmm. Some of your log formatting is not supported. You might want to remove it and use Markdown formatting.

Caro Metrosideo excelsa
É com enorme prazer que lhe dirijo as nossas maiores felicitações e votos de longos anos.
Quando vi o que vi, salientou-me que certamente viveste num espaço e numa época adequada, certamente resultado de um soberbo jardim, que ali existiria, tal como existiu em outros conventos, embora reaproveitados de outra forma, como o Convento dos Franciscanos, dos Jesuítas, que eram as suas hortas o agora atual Jardim de Angra.
Julgo que cortaram-te ao meio o teu jardim e construíram o arruamento do nome do teu amigo, deixando-te, belo e majestoso, como um ponto da história, para que nos fizemos lembrar e enriquecer os tempos modernos e a sua evolução.
Valeu a pena.
Adoramos o que vimos e só queria que igualmente soubesse convidar os Geocahers que te visitarem para descortinarem o tempo, visitando o teu amigo, como o fiz.
É fácil. Basta contactar a Senhora da Recepção do Lar de Nossa Senhora do Livramento, que ali está de 24 horas de serviço de turnos e pedir para visitar aquele espaço. Ela deixou-nos logo, no espirito que transmitimos de curiosidade histórica e com a devida segurança.
O acesso por ali é fácil e logo entramos no claustro, com as suas pedras chaves à vista; o tal tanque central, destruído; os seus arcos ancestrais; com as pombas a povoarem a zona. De seguida sabes, a igreja, estilo chão, ainda conserva as duas pedras basilares das colunas de entrada e o presbítero, em madeira, muito degradada. É de espantar os três confessionários em pedra, na parede Este, com a divisão de entrada dos padres e do público. Depois junto do altar os túmulos, alguns abertos e aparentemente vazios, traduzindo em duas criptas de cada lado do altar, com o chão em cantaria. Dali é de notar os espaços onde existiam os tais azulejos, que vi em fotos, que ladeavam os nichos dos altares laterais. Enxorto-vos a entrarem ora novamente no convento. Reparem nalgumas das portas que foram fechadas, no alinhamento das cantarias e nos revestimentos envolventes que constituíam as paredes daquele belo espaço, com escadarias, ora sem saídas. Descubram um chão de pedra alinhada e outro de azulejo secular.
(Continua … no registo abaixo)

infoThis is the original cache type consisting, at a bare minimum, a container and a log book. Normally you'll find a tupperware container, ammo box, or bucket filled with goodies, or smaller container ("micro cache") too small to contain items except for a log book. The coordinates listed on the traditional cache page is the exact location for the cache.
Visit Another Listing:

Advertising with Us