View Geocache Log

Found it FamilyParreira found Convento de Santo António dos Capuchos

Thursday, October 3, 2013Arquipélago dos Açores, Portugal

Caro Metrosideo excelsa
É com enorme prazer que lhe dirijo as nossas maiores felicitações e votos de longos anos.
Quando vi o que vi, salientou-me que certamente viveste num espaço e numa época adequada, certamente resultado de um soberbo jardim, que ali existiria, tal como existiu em outros conventos, embora reaproveitados de outra forma, como o Convento dos Franciscanos, dos Jesuítas, que eram as suas hortas o agora atual Jardim de Angra.
Julgo que cortaram-te ao meio o teu jardim e construíram o arruamento do nome do teu amigo, deixando-te, belo e majestoso, como um ponto da história, para que nos fizemos lembrar e enriquecer os tempos modernos e a sua evolução.
Valeu a pena.
Adoramos o que vimos e só queria que igualmente soubesse convidar os Geocahers que te visitarem para descortinarem o tempo, visitando o teu amigo, como o fiz.
É fácil. Basta contactar a Senhora da Recepção do Lar de Nossa Senhora do Livramento, que ali está de 24 horas de serviço de turnos e pedir para visitar aquele espaço. Ela deixou-nos logo, no espirito que transmitimos de curiosidade histórica e com a devida segurança.
O acesso por ali é fácil e logo entramos no claustro, com as suas pedras chaves à vista; o tal tanque central, destruído; os seus arcos ancestrais; com as pombas a povoarem a zona. De seguida sabes, a igreja, estilo chão, ainda conserva as duas pedras basilares das colunas de entrada e o presbítero, em madeira, muito degradada. É de espantar os três confessionários em pedra, na parede Este, com a divisão de entrada dos padres e do público. Depois junto do altar os túmulos, alguns abertos e aparentemente vazios, traduzindo em duas criptas de cada lado do altar, com o chão em cantaria. Dali é de notar os espaços onde existiam os tais azulejos, que vi em fotos, que ladeavam os nichos dos altares laterais. Enxorto-vos a entrarem ora novamente no convento. Reparem nalgumas das portas que foram fechadas, no alinhamento das cantarias e nos revestimentos envolventes que constituíam as paredes daquele belo espaço, com escadarias, ora sem saídas. Descubram um chão de pedra alinhada e outro de azulejo secular.
(Continua … no registo abaixo)

infoThis is the original cache type consisting, at a bare minimum, a container and a log book. Normally you'll find a tupperware container, ammo box, or bucket filled with goodies, or smaller container ("micro cache") too small to contain items except for a log book. The coordinates listed on the traditional cache page is the exact location for the cache.
Visit Another Listing:

Advertising with Us