View Geocache Log

Found it kidloco found O Segredo da Gruta da Caveira

Tuesday, August 26, 2008Faro, Portugal

Mas que aventura! Decididos a bater o nosso recorde de distancia percorrida em colchão insuflável, eu e mais os VespaFriendsAlgarve lançamo-nos à agua ao melhor estilo de piratas em busca de um tesouro à muito esquecido. Sem mapa do dito mas com meios um pouco mais modernos foi ver quem lá chegava primeiro, se o nosso Michael Phelps Algarvio, é claro que estou a falar do Billy, se eu e a minha parceira de aventura no colchão insuflável, mas foi um combate desigual, com semelhante atleta na água não havia algo que o fizesse atrasar.

Mas esta aventura também foi sofrida, o vento e as correntes desfavoráveis foram um obstáculo à nossa progressão, alturas houve em que parecia que não estava-mos a andar para a frente, mas com muita força e vontade lá conseguimos chegar a bom porto.

Uma vez na gruta foi tudo muito mais simples, a cache não se fez rogada e apareceu logo, esparrachamos a nossas assinaturas e toca a dar uma voltinha para conhecer um pouco melhor o local.

No regresso lá tivemos que enfrentar outra vez o que eu chamo de travessia do trovão, isto porque há sempre ondas a quebrar com um barulho impressionante no canal de acesso à praia da gruta. É uma zona de águas bastante revoltas, com rochas submersas e correntes fortes, mas com o esforço de três pares de pernas conseguimos sair de lá e desta vez fazer o percurso contrário já com o vento pelas costas, o que ajudou um pouquinho, embora não muito.

Batendo as nossas pernas por lá fora e mais uma vez com o nosso atleta da natação a mostrar as suas capacidades de homem aquático lá nos dirigimos de volta ao ponto de partida, onde no final decidimos comemorar este feito no bar da praia.

Em jeito de conclusão, esta é uma das caches de que não me vou esquecer tão cedo, pois vai de encontro a tudo aquilo que procuro no geocaching, por isso aos seus proprietários eu tiro o chapeu e dou os meus sinceros parabéns por uma excelente criação.

Sem troca de presentes, a geocoin ficou para o Billy como medalha pelo seu feito de ter nadado os 800 metros da ida e volta à cache.

infoThis is the original cache type consisting, at a bare minimum, a container and a log book. Normally you'll find a tupperware container, ammo box, or bucket filled with goodies, or smaller container ("micro cache") too small to contain items except for a log book. The coordinates listed on the traditional cache page is the exact location for the cache.
Visit Another Listing:

Advertising with Us