Skip to Content

View Geocache Log

Found it jorgeorge found Na Linha do Douro

Sunday, June 13, 2010Guarda, Portugal

Bem esta cache é daquelas que quando se chega a casa não dá mesmo para fazer o log....

Foram 400km de viagem para cima, com o planeamento todo certo para ser apanhado de surpresa pela viagem que iria ser.
Saídos de Lisboa na sexta à tarde ainda chegamos a Barca D'Alva (onde o carro ficou) às 21:15.
Primeiro susto da noite:
-Onde podemos encontrar um táxi sra?
-Aqui táxis só em Escalhão ou Castelo Rodrigo!
(...)

Lá chegamos à conclusão que era melhor ligar a um dos números para nos vir buscar aquela hora da noite. E que sorte que tivemos, o Sr. André veio ter connosco e levou-nos até ao Pocinho, ele que andava a passear com a esposa interrompeu o que estava a fazer para nos levar, pelo que lhe ficamos eternamente agradecidos.Chegados a Pocinho temíamos o preço da viagem, mas mais uma vez e com a sua simpatia ele cobrou-nos 30euros pela viagem.

Já na estação de Pocinho encontramos um apeadeiro vazio e toca de preparar tudo para dormir, umas sandes rápidas para restabelecer forças e eis que aparece o chefe da estação, acontece que ele pensava que éramos uns vândalos que andavam por ali há uns dias e a polícia andava a ver se os encontrava, avisou-nos para ter cuidado e não sermos corridos à bastonada! lol :D mas não havia problema nenhum podíamos dormir ali à vontade.
Ainda nos deu uns panfletos pois ele faz umas visitas guiadas rio acima.

Uma noite mal dormida com muito barulho à mistura que não nos deixava descansar, cães, gatos, morcegos, pessoas a gritar (?) e o maldito relógio da vila que teimou em tocar de 30 em 30 minutos pela noite toda.
Acordar às 5:00 e sair às 6:30 para fazer as primeiras continhas e seguir caminho.
O início do caminho já fazia prever que a coisa não ia ser fácil mas km após km lá se foi chegando à primeira estação, depois a primeira ponte, paragem para almoço, paragem para refrescar os pés num cais bem pertinho do 3º ponto e foram aumentando as paragens pelo caminho pois o cansaço começava a acumular-se nas pernas da malta. 1 lesão...2 lesões e tivemos que parar para acampar na estação de almendra...tão pertinho do ponto final já...foi uma noite de descanso espectacular, com direito a fogueira água fresca da fonte e ...nenhum jantar...pois o mesmo tinha ficado no carro à espera da nossa chegada a barca d'alva (todos acreditávamos chegar ao fim no primeiro dia) sendo que o jantar foi umas latinhas de atum (trazidas por engano) água e barrinhas energéticas. Foi uma aventura interessante...ainda se tentou ligar para o táxi para se ir buscar a comida mas rede nesta zona é coisa que só serve para apanhar peixe.

Após a noite de descanso que foi mesmo descanso mais um arranque de manhã cedo e eis que chega o ponto final...bem tenho que admitir que estávamos a pensar ser mais fácil...apeteceu-me chamar tantos nomes ao owner, mas no verdadeiro espírito do geocaching lá decidi ir buscar forças e obedecer às ordens! Tenho a dizer que soube melhor assim, deu para escalar, deu para cair escorregar, picar-me , sangrar suar e trazer para casa umas dores extra devido à queda.Mas em compensação trouxe umas fotos lindas, imagens e sensações gravadas na memória que nunca mais as esquecerei.

A chegada a Barca D'Alva fez-se com muita alegria e uma enorme sensação de satisfação por ter conseguido ultrapassar este desafio.Uma bela refeição no parque de merendas enquanto os turistas entravam e saiam dos barcos e foi altura de seguir para casa que já era tarde e no dia a seguir era dia de trabalho.

Um grande Obrigado por esta cache e pela aventura que ela proporciona, e aviso desde já que lá voltarei um dia...

brevemente em anexo: fotos da aventura

o fresco dos tuneis era tao bom...

Additional Images Additional Images

Barca D Barca D'Alva

a chegada e a alegria... a chegada e a alegria...

falta aqui qq coisa.... falta aqui qq coisa....

tira-se umas fotos giras ali de cima tira-se umas fotos giras ali de cima

nem lhe toquei... nem lhe toquei...

sempre acompanhado de lindas paisagens sempre acompanhado de lindas paisagens

quase em barca d quase em barca d'alva...ou não...

a caminho a caminho

eu eu

o fresco dos tuneis era tao bom... o fresco dos tuneis era tao bom...

infoA multi-cache ("multiple") involves two or more locations, the final location being a physical container. There are many variations, but most multi-caches have a hint to find the second cache, and the second cache has hints to the third, and so on. An offset cache (where you go to a location and get hints to the actual cache) is considered a multi-cache.
Visit Another Listing:

Advertising with Us

Return to the Top of the Page