View Geocache Log

Found it xukuru found Raiders of the Lost Cache

Sunday, December 2, 2012Braga, Portugal

Já vínhamos falando de uma incursão ao Gerês desde finais de Setembro, mas o raio do S. Pedro resolveu não colaborar sempre que havia disponibilidade de nossa parte.

Quando já tínhamos perdido as esperanças, eis que surge uma oportunidade de um dia para rumar a Terras de Bouro para uma cache! É certo que (infelizmente) fica fora do PNPG, mas sinceramente saí de lá com a sensação que merecia bem a inclusão!

Sabíamos de antemão o tempo médio para encontrar a cache e regressar, mas como íamos numa de passeio e aproveitar um dia de sol espectacular na montanha, iniciámos o percurso por volta das 10h, e desde logo acompanhados por um "porradão" de cabras. Aliás, animais foi coisa que não faltou pelo caminho: garranos (ainda bastantes!), cabras, vacas e ainda o cão-pastor.

Eu acho que não houve nenhuma zona que não tenha gostado das vistas. À medida que íamos andando, acompanhados pela serra do Gerês do nosso lado direito, consegui identificar muitos sítios por onde já tínhamos andado anteriormente. Temos umas vistas incríveis para a serra, e para muitos dos seus cumes. Aconselho, portanto, a virem a esta cache depois de andarem pela serra do Gerês! Podermos ver algumas zonas "míticas" numa perspectiva mais panorâmica tem outro encanto.

Penso que foi a primeira vez que me deparei com umas mariolas tão grandes (gigantescas mesmo), com excepção da que está no Prado do Vidoal. Acho que significa que ainda tenho muitos km para andar no Gerês :-P

Tal como já escreveram em logs anteriores, andámos também nós de surpresa em surpresa. Os pontos intermédios foram muito bem escolhidos, cada um deles com algo a mostrar. E também ajudam na direcção a seguir, se bem que o que não faltam ali são mariolas!

Com excepção do 3º ponto, tudo o resto apareceu com facilidade, tal como gosto num ambiente daqueles.

A dada altura, a caminho do GZ final, somos presenteados com umas vistas excelentes! Desde o Vale do Rio Homem, com a encosta do sol "já ali", com a parte superior coberta por um manto de neve, até à Fenda da Calcedónia, passando pela Albufeira de Vilarinho das Furnas com Pé de Cabril e Silhas dos Ursos acima... Ainda estou na dúvida se também deitei o olho ao Pé de Medela.
Por esta altura tive que parar com as fotografias pois já nem sentia os dedos das mãos. Naquela encosta o vento fazia sentir-se, e o sol não lhe chegava em pleno, de maneiras que foi altura de ir procurar a cache. Sim, que ao chegar ali, a cache passou logo para segundo plano!

Cache encontrada, foi hora de almoçar. Fomos para um sítio mais solarengo, e protegidos do vento por um abrigo.

A dada altura dou por mim a perguntar à malta: "aquilo ali não é o mar?!". Enquanto se comia uma chamuça e se faziam pesquisas no Google (sim, há 3g), ficámos a saber que a mais de 1000m de altitude se consegue ver a uma distância de aproximadamente 100km (ou qualquer coisa assim do género). Isto para dizer que, e estando nós virados para Viana do Castelo, a probabilidade de estarmos a ver o mar era ENORME. Mais tarde julgo termos ficado completamente convencidos que realmente dali se vê o mar, com ajuda duns óculos que permitiu ver o reflexo alaranjado do sol na água!

Enfim, um dia em cheio, e é mais uns daqueles locais ao qual farei muito gosto em voltar!

Muito obrigado ao owner pelo cuidado na colocação da cache. Leva favorito.

Na companhia de hpacheco e arpereira.

Serra Amarela - Raiders Dez 2012 34Uploaded by Geopt Geocaching Tools -> http://gctools.geopt.org

Visit Another Listing:

Advertising with Us