View Geocache Log

Write note Dragao88 posted a note for A contemplação da lua

Saturday, May 26, 2012Aveiro, Portugal

It looks like your log contains HTML or UBB formatting. We now use Markdown formatting because it works on both web and mobile. Would you like to convert your log?

Success! To keep these changes, hit “Submit Log Entry” at the bottom of the page.

Hmm. Some of your log formatting is not supported. You might want to remove it and use Markdown formatting.

[2/2]

Decidir se fazíamos a subida ou a descida da Pena Amarela foi a decisão mais importante que tomamos nesta expedição. Tínhamos mais referências para subir, em escalada não se encara o abismo, subir algumas vezes é mais fácil do que descer, como estávamos a pensar começar muito cedo, pelas contas, tínhamos tempo e o desafio era mais aliciante mas… fisicamente é muito mais exigente, a parte final era a pior e se falhássemos, tínhamos que passar lá a noite ou andar uns 15 Km para chegar a uns dos cachemóveis. Em contrapartida, a descida é mais rápida e menos cansativa, descer com o apoio de cordas é mais simples e a parte final é a mais fácil mas… descer sem apoios por vezes é mais complicado e podemos perder mais tempo, encarar o abismo de frente pode ser mais complicado psicologicamente e o desafio não é o maior…
Se o d3vil não tivesse colocado em questão a hipótese de fazer o percurso em descida, teríamos cometido um erro que nos ia sair do corpo. Tendo em conta a segurança e não nos deixando levar pela arrogância, de querer fazer o mais difícil, a opção era lógica. Ficou decidido que “a viagem de uma vida, desce o nascimento até o desejo da eternidade” iria ser feita ao contrario…

Hoje, depois de duas horas de viagem, desde o Porto, com uma escala em Gaia e outra em Bouceguedim, para deixar um dos carros, estávamos no waypoint de estacionamento de Cando. As mochilas estavam pesadas, cada uma levava mais de 3 kg de líquidos, fora as cordas, mosquetões, capacete e outros géneros para alimentar o corpo.

08:04. Esta primeira cache foi um excelente prelúdio para aventura que estávamos prestes a começar. O dia estava fresco e havia algumas nuvens negras que indiciavam que a qualquer momento podiamos ter a companhia da chuva.
O cenário que temos a nossa frente é de tirar o fôlego a qualquer um. Simplesmente arrebatador. Como não havia lua foi mais uma contemplação do abismo e do nosso destino final, tão perto e tão longe…
Enquanto tirávamos as fotos e analisávamos um dos waypoits (2) de descida foi feita a cache e seguimos para o outro waypoint (1) de descida. Era por esse que estava previsto descer para “A queda de sonho”

TFTC

Bouceguedim, tão perto e tao longe...

Additional Images Additional Images

Bouceguedim, tão perto e tao longe... log image Bouceguedim, tão perto e tao longe...

O Abismo log image O Abismo

O Caminho log image O Caminho

infoA multi-cache ("multiple") involves two or more locations, the final location being a physical container. There are many variations, but most multi-caches have a hint to find the second cache, and the second cache has hints to the third, and so on. An offset cache (where you go to a location and get hints to the actual cache) is considered a multi-cache.
Visit Another Listing:

Advertising with Us