Skip to Content

View Geocache Log

Write note Dragao88 posted a note for A contemplação da lua

Saturday, May 26, 2012Aveiro, Portugal

[2/2]

Decidir se fazíamos a subida ou a descida da Pena Amarela foi a decisão mais importante que tomamos nesta expedição. Tínhamos mais referências para subir, em escalada não se encara o abismo, subir algumas vezes é mais fácil do que descer, como estávamos a pensar começar muito cedo, pelas contas, tínhamos tempo e o desafio era mais aliciante mas… fisicamente é muito mais exigente, a parte final era a pior e se falhássemos, tínhamos que passar lá a noite ou andar uns 15 Km para chegar a uns dos cachemóveis. Em contrapartida, a descida é mais rápida e menos cansativa, descer com o apoio de cordas é mais simples e a parte final é a mais fácil mas… descer sem apoios por vezes é mais complicado e podemos perder mais tempo, encarar o abismo de frente pode ser mais complicado psicologicamente e o desafio não é o maior…
Se o d3vil não tivesse colocado em questão a hipótese de fazer o percurso em descida, teríamos cometido um erro que nos ia sair do corpo. Tendo em conta a segurança e não nos deixando levar pela arrogância, de querer fazer o mais difícil, a opção era lógica. Ficou decidido que “a viagem de uma vida, desce o nascimento até o desejo da eternidade” iria ser feita ao contrario…

Hoje, depois de duas horas de viagem, desde o Porto, com uma escala em Gaia e outra em Bouceguedim, para deixar um dos carros, estávamos no waypoint de estacionamento de Cando. As mochilas estavam pesadas, cada uma levava mais de 3 kg de líquidos, fora as cordas, mosquetões, capacete e outros géneros para alimentar o corpo.

08:04. Esta primeira cache foi um excelente prelúdio para aventura que estávamos prestes a começar. O dia estava fresco e havia algumas nuvens negras que indiciavam que a qualquer momento podiamos ter a companhia da chuva.
O cenário que temos a nossa frente é de tirar o fôlego a qualquer um. Simplesmente arrebatador. Como não havia lua foi mais uma contemplação do abismo e do nosso destino final, tão perto e tão longe…
Enquanto tirávamos as fotos e analisávamos um dos waypoits (2) de descida foi feita a cache e seguimos para o outro waypoint (1) de descida. Era por esse que estava previsto descer para “A queda de sonho”

TFTC

Bouceguedim, tão perto e tao longe...

Additional Images Additional Images

Bouceguedim, tão perto e tao longe... Bouceguedim, tão perto e tao longe...

O Abismo O Abismo

O Caminho O Caminho

infoA multi-cache ("multiple") involves two or more locations, the final location being a physical container. There are many variations, but most multi-caches have a hint to find the second cache, and the second cache has hints to the third, and so on. An offset cache (where you go to a location and get hints to the actual cache) is considered a multi-cache.
Visit Another Listing:

Advertising with Us

Return to the Top of the Page