Skip to Content

View Geocache Log

Found it global trekkers found Palácio do Correio Mor

Sunday, March 27, 2011Lisboa, Portugal

#1981

Aproveitando a tarde sem chuva e o facto da hora de Verão ter finalmente entrado em vigor, viemos dar uns passeios para a zona de Loures, começando obviamente por esta cache que há muito nos atraía.
Estacionámos a pouco mais de 160m do GZ e logo aí obtivemos uma magnífica vista do palácio. Que local de sonho, aquele palácio situado no fundo do vale e rodeado de verdejantes colinas. O primeiro ponto foi descoberto facilmente e permitiu-nos apreciar a mina de água. Vontade não faltou de lá entrar, mas faltava outro tipo de equipamento. Carregadas as coordenadas, fomos prontamente em busca do segundo! Isto está a melhorar! Umas antigas ruínas que certamente terão muitas histórias para contar. Dá para pensar como seria aqui a vida há dezenas, centenas de anos sem ou com poucos sinais de presença humana. O passeio até ao ponto 3 permitiu-nos ter algures uma bela vista do palácio e cruzar algumas linhas de água. Um delas tinha inclusivé um caudal considerável e uma cascata interessante. Solos ricos e férteis, abundância de água...seguramente um bom local que as antigas populações encontraram para se estabelecer. Coordenadas facilmente encontradas após usar a Via Ferrata - atenção que o papel da cache estava todo encharcado (coordenadas bastante visíveis no entanto) - e lá partimos em busca do ponto final. Este foi o mais complicado, pois além da lama nos ter complicado a subida, a cache ainda demorou algum tempo a aparecer (belo esconderijo). Depois da missão cumprida, ficámos algum tempo a apreciar a paisagem e finalmente descemos para os jardins do palácio onde aproveitámos para tirar algumas fotos. Que pena o estado em que se encontra todo o espaço. Sem dúvida que merecia uma enorme remodelação num hotel de luxo ou pousada histórica.
Obrigado pelo passeio e pela cache.
In: TB
Out: Porco

Additional Images Additional Images

palacio01 palacio01

palacio02 palacio02

arco arco

cascata cascata

portao portao

quase no terceiro ponto quase no terceiro ponto

ruinas ruinas

ruinas2 ruinas2

infoA multi-cache ("multiple") involves two or more locations, the final location being a physical container. There are many variations, but most multi-caches have a hint to find the second cache, and the second cache has hints to the third, and so on. An offset cache (where you go to a location and get hints to the actual cache) is considered a multi-cache.
Visit Another Listing:

Advertising with Us

Return to the Top of the Page