View Geocache Log

Found it DRAGÃO found Fisgas Canyon

Saturday, May 18, 2013Vila Real, Portugal

It looks like your log contains HTML or UBB formatting. We now use Markdown formatting because it works on both web and mobile. Would you like to convert your log?

Success! To keep these changes, hit “Submit Log Entry” at the bottom of the page.

Hmm. Some of your log formatting is not supported. You might want to remove it and use Markdown formatting.

#1186

Vários meses depois de cá ter estado num dia fantástico de geocaching em que esta cache ficou por fazer devido ao engano quanto ao melhor acesso, eis que surgiu uma nova oportunidade de cá voltar e recordar esse dia...

O evento geotampinhas tinha os nossos willattends e bem cedinho a minha carrinha ficou estacionada perto das coordenadas iniciais, apartir daqui seguimos no carro dos AK team onde o nosso objetivo era ir até às Fisgas, pelo caminho fizemos algumas paragens para umas caches e rapidamente chegamos à bonita aldeia do Varzigueto.
Carro estacionado, mochilas às costas e pés ao caminho....o tempo não estava famoso e as nuvens no céu ameaçavam chuva....alguns metros à frente a 1ª imagem que ficou gravada na memória, dezenas de cabras atravessar o rio por uma ponte improvisada e nós que procuravamos um local para também atravessar, tivemos de esperar que todas elas passassem....enquanto isso eu fui filmando e tentando situar-me no terreno porque dizia que era para um lado e o Pirat@ queria ir para o outro.
Já do outro lado da margem e depois de andarmos muitos metros, eis que o Pirat@ dá-me razão e diz que estavamos a caminhar para lado errado, volta a descer até ao rio para encontrar um bom sitio para passar, de salto em salto nas pedras do leito do rio rapidamente chegamos ao outro lado e agora sim estavamos no caminho certo.
Hora de revisitar a bela cascata, o hotel tb e o ninho do javali...apartir daqui era sempre a descer até à cache das fisgas cannyon. Ao para baixo todos os santos ajudam e em pouco tempo, o problema foi mesmo apanhar a direção certa para alguns, entre os tojos, as rochas e umas paragens para uns HD, o Pirat@ ganhou terreno e quando reparamos já ele tinha o pano das 2000 nas mãos...

Agora tinhamos a parte mais dificil do dia que era a subida, 300 sempre a subir a pique e depois mais 3 kms até ao carro, pelo meio mais duas passagens pelo rio onde na 1ª passagem fui à água e apesar de estarmos em Maio fomos atinguidos por uma chuva de granizo...foi mais um momento que ficou gravado na memória, felizmente o pano das 2000 fez de guarda-chuva e os pinheiros ainda nos protegeram lateralmente...em pouco tempo terminou a granizada e o chão ficou quase branco, a temperatura desceu drásticamente e com isso o terreno ficou bastante escorregadio, felizmente o carro já estava perto e a ponte improvisada também.

Foi um dia fantástico de aventura...
Foi um dia de verdadeiro geocaching...
Foi um dia repleto de cenários incrivelmente belos que só o norte pode oferecer...
Obrigado ao Pirat@ e aos AK team pela excelente companhia.

Até mais e OPC

[url=http://www.geopt.org/link.php?gctools=4]Logged by Geopt Geocaching Tools[/url]

This entry was edited by DRAGÃO on Sunday, May 26, 2013 at 5:37:32 PM UTC.

O salto da cabra

Additional Images Additional Images

Pirat@ e os AK team log image Pirat@ e os AK team

Cabras atravessar o rio log image Cabras atravessar o rio

O salto da cabra log image O salto da cabra

Será que aguenta!? log image Será que aguenta!?

Coragem que consegues log image Coragem que consegues

Outra passagem improvisada log image Outra passagem improvisada

Cascata log image Cascata

Carlos a comtemplar a paisagem log image Carlos a comtemplar a paisagem

Lagoa log image Lagoa

DRAGÃO log image DRAGÃO

O grupo log image O grupo

O acesso log image O acesso

As vistas log image As vistas

2000 do Pirat@ log image 2000 do Pirat@

Chuva!! log image Chuva!!

Granizo...bonita imagem log image Granizo...bonita imagem

Agilidade!! log image Agilidade!!

UPs....molhei-me log image UPs....molhei-me

Granizo no chão log image Granizo no chão

Finalmente..varzigueto log image Finalmente..varzigueto

infoThis is the original cache type consisting, at a bare minimum, a container and a log book. Normally you'll find a tupperware container, ammo box, or bucket filled with goodies, or smaller container ("micro cache") too small to contain items except for a log book. The coordinates listed on the traditional cache page is the exact location for the cache.
Visit Another Listing:

Advertising with Us