Skip to Content

View Geocache Log

Found it fire4me found La Ruta de Los Túneles - Barca d'Alva

Sunday, May 12, 2013Guarda, Portugal

Esta era uma daquelas caches míticas que já escapava a muito tempo porque normalmente é feita em grupo com inicio a um sábado que é normalmente dia de trabalho para mim, desta vez e assim que soube que estava um grupo de Leiria(Pavarotti, Narsa e team geo-power) a preparar-se para fazer esta caminhada a um domingo juntei-me logo a eles.

Depois de deixar o carro do pavarotti em La fregeneda onde achei que ele se tinha enganado no caminho pois a estação é longe da aldeia e nem sequer tem uma estrada de acesso asfaltada... parece um caminho agrícola igual a tantos outros

Foi altura de regressar a Barca de Alva e começar a caminhada estava bastante calor quando começamos 4º mas assim que começamos a andar o sol começou a aparecer e a aquecer o dia,

Tiradas as fotos da Praxe na estação de Barca de Alva seguimos para a rotunda e cocheira abandonadas, e rapidamente apareceu o 1º ponto e seguimos caminho.

Poucos metros mais a frente uma derrocada e logo de seguida a primeira ponte baixinha que é para o pessoal se habituar a andar por ali.

Assim que passamos a ponte e o túnel parece que fomos transportados para outra dimensão só vemos a obra abandonada e a natureza a tomar conta do que já foi dela.

A travessia das pontes é algo marcante, e fomos seguindo em busca de mais pontos e algumas caches que estão no caminho, o segundo ponto foi mais complicado porque esta ligeiramente fora do percurso, mas nada por ai alem.

Seguimos sempre sozinhos e sem ver mais ninguém até que quando chegamos a um túnel começamos a ouvir vozes de um grupo espanhol, fizemos uma pequena brincadeira e escondemo-nos e pregamos-lhes um valente susto assim que saíram do túnel, valeu umas valentes gargalhadas, ficou filmado e tudo. se os conhecerem podem partilhar [url=http://youtu.be/bEsSPmCRnOA]youtube[/url])

Existem alguns pontos em que a vegetação principalmente a que pica... começa a tomar conta do caminho, eu levei uma tesoura de poda e fui dando conta de alguma dela.

A cache apareceu num local com uma vista fantástica para uma ponte que termina num túnel, muito bem escolhido.

Já no fim da caminhada e uns 30 metros antes de chegar ao ultimo túnel( que é o maior de todos) já se sente uma brisa bem fresquinha, depois foi só caminhar até a luz no fundo do túnel.

Sem duvida uma caminhada que nunca mais vou esquecer.

Foram 8 horas e 18,6 km percorridos, 2,5 litros bebidos mais 2 na mochila a fazer peso, alguns arranhões por ter ido de calções, mas sem duvida a memoria de uma das melhores aventuras de sempre.

(Votei 5 estrelas com o [url=http://www.gcvote.com]GCVote[/url])

Sai um mega favorito para esta cache

This entry was edited by fire4me on Monday, 27 May 2013 at 15:00:39 UTC.

infoA multi-cache ("multiple") involves two or more locations, the final location being a physical container. There are many variations, but most multi-caches have a hint to find the second cache, and the second cache has hints to the third, and so on. An offset cache (where you go to a location and get hints to the actual cache) is considered a multi-cache.
Visit Another Listing:

Advertising with Us

Return to the Top of the Page