View Geocache Log

Found it fire4me found La Ruta de Los Túneles - Barca d'Alva

Sunday, May 12, 2013Guarda, Portugal

It looks like your log contains HTML or UBB formatting. We now use Markdown formatting because it works on both web and mobile. Would you like to convert your log?

Success! To keep these changes, hit “Submit Log Entry” at the bottom of the page.

Hmm. Some of your log formatting is not supported. You might want to remove it and use Markdown formatting.

Esta era uma daquelas caches míticas que já escapava a muito tempo porque normalmente é feita em grupo com inicio a um sábado que é normalmente dia de trabalho para mim, desta vez e assim que soube que estava um grupo de Leiria(Pavarotti, Narsa e team geo-power) a preparar-se para fazer esta caminhada a um domingo juntei-me logo a eles.

Depois de deixar o carro do pavarotti em La fregeneda onde achei que ele se tinha enganado no caminho pois a estação é longe da aldeia e nem sequer tem uma estrada de acesso asfaltada... parece um caminho agrícola igual a tantos outros

Foi altura de regressar a Barca de Alva e começar a caminhada estava bastante calor quando começamos 4º mas assim que começamos a andar o sol começou a aparecer e a aquecer o dia,

Tiradas as fotos da Praxe na estação de Barca de Alva seguimos para a rotunda e cocheira abandonadas, e rapidamente apareceu o 1º ponto e seguimos caminho.

Poucos metros mais a frente uma derrocada e logo de seguida a primeira ponte baixinha que é para o pessoal se habituar a andar por ali.

Assim que passamos a ponte e o túnel parece que fomos transportados para outra dimensão só vemos a obra abandonada e a natureza a tomar conta do que já foi dela.

A travessia das pontes é algo marcante, e fomos seguindo em busca de mais pontos e algumas caches que estão no caminho, o segundo ponto foi mais complicado porque esta ligeiramente fora do percurso, mas nada por ai alem.

Seguimos sempre sozinhos e sem ver mais ninguém até que quando chegamos a um túnel começamos a ouvir vozes de um grupo espanhol, fizemos uma pequena brincadeira e escondemo-nos e pregamos-lhes um valente susto assim que saíram do túnel, valeu umas valentes gargalhadas, ficou filmado e tudo. se os conhecerem podem partilhar [url=http://youtu.be/bEsSPmCRnOA]youtube[/url])

Existem alguns pontos em que a vegetação principalmente a que pica... começa a tomar conta do caminho, eu levei uma tesoura de poda e fui dando conta de alguma dela.

A cache apareceu num local com uma vista fantástica para uma ponte que termina num túnel, muito bem escolhido.

Já no fim da caminhada e uns 30 metros antes de chegar ao ultimo túnel( que é o maior de todos) já se sente uma brisa bem fresquinha, depois foi só caminhar até a luz no fundo do túnel.

Sem duvida uma caminhada que nunca mais vou esquecer.

Foram 8 horas e 18,6 km percorridos, 2,5 litros bebidos mais 2 na mochila a fazer peso, alguns arranhões por ter ido de calções, mas sem duvida a memoria de uma das melhores aventuras de sempre.

(Votei 5 estrelas com o [url=http://www.gcvote.com]GCVote[/url])

Sai um mega favorito para esta cache

This entry was edited by fire4me on Monday, 27 May 2013 at 15:00:39 UTC.

infoA multi-cache ("multiple") involves two or more locations, the final location being a physical container. There are many variations, but most multi-caches have a hint to find the second cache, and the second cache has hints to the third, and so on. An offset cache (where you go to a location and get hints to the actual cache) is considered a multi-cache.
Visit Another Listing:

Advertising with Us