View Geocache Log

Found it ray_chang found Endless Bridges 3

Tuesday, March 3, 2015Lisboa, Portugal

It looks like your log contains HTML or UBB formatting. We now use Markdown formatting because it works on both web and mobile. Would you like to convert your log?

Success! To keep these changes, hit “Submit Log Entry” at the bottom of the page.

Hmm. Some of your log formatting is not supported. You might want to remove it and use Markdown formatting.

Uma caixinha de pandora, nela estao contidos "todos" os problemas do geocaching... e o melhor enigma dos da série, agora registado fisicamente e no logbook correcto, que nao tinha um registo desde 1 de Maio de 2014!

Mas uma grande cache merece um grande registo, em tamanho pelo menos.

Tomei conhecimento das bridges logo na minha "chegada" ao geocaching quando pesquisava para a minha cache checkmate e encontrei a xadrez e teatro deste owner, os problemas das bridges afiguravam-se adequados à resolucao durante as férias na praia ou à beira da piscina, pelo que os deixei em suspenso desde finais de Maio até Agosto.

Em agosto resolvi o que era possivel mas faltava um enunciado (uma pesquisa para outra das minhas caches ajudou) ou entao o Brazioscout estava a dar-me musica.

Tinha já muita informacao, o problema que dá o mote resolvido e contadas as pontes duplas e simples, por analogia com os outros enigmas, a resolucao nao achei dificil a contagem sim enganei-me algumas vezes obtendo resultados diferentes, alem de que serviu para subir na cotacao junto da minha sogra (professora de Matemática) convicta que estava a resolve problemas de topologia em tempo de lazer. Sensação que não mudou quando tirei com ela uma dúvida sobre uma fórmula de trignometria.

O código estranho também foi decifrado com ajuda do nick do owner, depois de procurar códigos destes conhecidos personagens que andam de calções cáqui e participam em anuncios da worten.

Mas faltava-me, como já referi, um enunciado comecei a procurar na listing e nas imagens e com um editor de texto "vi" o que me faltava, como estava a utilizar um sistema linux, tinha duas opções instalar uma máquina virtual ou utilizar um computador alheio para o passo final... a revelação do enunciado.

Assim fiz e eis-me na mão com vários PDFs, rápidamente concluo que tinha contado bridges a mais, e para que servia tudo o resto.

Finalmente apliquei a fórmula e resolvi o enigma, como gostei bastante resolvi guardar este enigma para um marco (250 ou 500 founds).

Recentemente com o aproximar dos 250 founds peguei de novo (download para o TLM) no enigma e passou a andar comigo, para ter certeza de que encontrava a cache passei a "namorá-la" à distãncia tendo feito várias passagens (sem parar) no GZ, vindo de outras caches próximas, até identificar a localização, o que aconteceu à 2ª passagem, depois foi só aguardar as 250 caches encontradas... Mas, segundo a lei de Murphy, se algo pode correr mal, então vai mesmo correr mal, correu numa das minhas 2ªs feiras atarefadas, fiz mais caches do que estava a contar o que em conjunto com o backlog que tinha acumulado
me fez passar a marca! Mas como já não tinha paciência para esperar mais, e numa conversa com o owner
este me tinha confidenciado que estava a pensar em simplificar o enigma, resolvi fazer já. Em restrospectiva esta há-de sempre ser a #250 (ainda que virtual) e uma das primeiras (senão mesmo a primeira das minhas favoritas).

Obrigado ao BrázioScout23 pelo desafio e pela cache

Como curiosidade, recentemente passou na televião portuguesa uma série muito interesante chamada Bron/Broen (depende da lingua)

Ainda procurei também o segundo container (o da caixa de smarties), mas aparentemente já não existe, o último log antes do meu neste logbook era de dia 5/1/2014 do geocacher ClanTinho (como se pode ver nas fotos)

OPC

O meur registo e o anterior

Additional Images Additional Images

O meur registo e o anterior log image O meur registo e o anterior

o container log image o container

o primeiro registo neste logbook log image o primeiro registo neste logbook

a solução... parte 1 log image a solução... parte 1

a solução pt 2 log image a solução pt 2

infoA Mystery Cache is the “catch-all” of cache types, this form of cache can involve complicated puzzles you will first need to solve to determine the coordinates. The only commonality of this cache type is that the coordinates listed are not of the actual cache location but a general reference point, such as a nearby parking location. Due to the increasing creativity of geocaching this becomes the staging ground for new and unique challenges.
Visit Another Listing:

Advertising with Us