Skip to Content

View Geocache Log

Found it rifkindsss found Stargate Atlantis: Satori

Thursday, May 31, 2018Lisboa, Portugal

#6020 16h50

A nossa vinda hoje à tarde para os lados de Monsanto teve como uma das principais motivações vir até ao Miradouro Panorâmico que tinha sido aberto ao público no final do ano passado. Já conhecíamos o edifício, mas apenas a partir do exterior, no tempo em que o espaço estava vedado. Tínhamos bastante curiosidade de o ver por dentro e foi só por uma questão de falta de oportunidade que ainda não tínhamos vindo até aqui.
Chegámos por volta das 15h50 e fomos explorar o antigo restaurante. Pena ter sido vandalizado ao longo de tantos anos. Mas ainda lá estão os painéis de cerâmica no salão do andar de baixo e dá para perceber a imponência que teve em tempo, com a escadaria em curva. À medida que íamos subindo, fomo-nos deixando arrebatar pela paisagem sobre Lisboa, o rio e Almada, sem dúvidas uma das melhores que já vimos!

Mas há que subir a última estreita escadaria para aceder ao topo. Lá, a vista não é de 360º, mas envolve-nos. O grande painel de azulejos de 1966 em todo o redor, permite que comparemos a Lisboa de hoje, com a Lisboa de há 5 décadas atrás. É giro ver o que mudou e ainda foram bastantes coisas!
Ainda tínhamos algum tempo disponível antes de termos de regressar a casa, por isso resolvemos ir em busca desta cache large.
Mas não sem antes explorarmos a garagem e a velha estrutura metálica, que outrora talvez tenha sustentado trepadeiras, criando um corredor de frescura em dias mais quentes.

A Rifkinda tinha estado apenas há alguns dias a dedicar-se a este questionário sobre a Stargate Atlantis. Não é um assunto que lhe diga muito, por isso foi precisa bastante pesquisa. Mas como para chegar às coordenadas finais, só se admitem notas perfeitas, ainda teve de repetir o exame umas quantas de vezes até conseguir finalmente a localização final.

No terreno, acabou por ser o Rifkind a tomar a dianteira, para tentar descobrir o melhor caminho. Depois de passar por uma plantas que ele apelidou de "couves picantes", acabou por encontrar um trilho que nos levou até a um buraco numa cerca. A partir daí foi mais simples. Por caminhos estreitos, repletos de sombra (o que até soube bem neste dia quente), lá fomos avançando, cada vez mais com a sensação que estávamos a entrar num reino diferente.
Não se via nem ouvia ninguém e íamos mesmo concentrados na nossa missão, quando a Rifkinda ouviu um ciclista a pedir passagem, num single track, que até para andar a pé, andávamos a baixar a cabeça, para evitar alguns ramos mais proeminentes.

Não foi muito depois que chegámos ao ponto em que teríamos de descer para procurar o contentor. Depois de algumas espreitadelas, lá encontrámos o melhor ponto de acesso. É sempre incrível encontrar lugares assim, que dão uma sensação de ser um sítio especial, onde poucas pessoas terão vindo (excepto geocachers )!

Avistámos a cache pouco depois. Só foi pena o logbook estar um pouco húmido. Deixámos o nosso registo e voltámos a guardar tudo, antes de percorrermos novamente o trilho, agora no sentido inverso.
Muito mais havia para explorar por Monsanto, mas teria de ficar para outro dia, já que tínhamos outros compromissos marcados.

TNLN

Rifkindsss

PTFotoConcursoTramas

infoA Mystery Cache is the “catch-all” of cache types, this form of cache can involve complicated puzzles you will first need to solve to determine the coordinates. The only commonality of this cache type is that the coordinates listed are not of the actual cache location but a general reference point, such as a nearby parking location. Due to the increasing creativity of geocaching this becomes the staging ground for new and unique challenges.
Visit Another Listing:

Advertising with Us

Return to the Top of the Page