Skip to Content

View Geocache Log

Found it Lusitana Paixão found Abutres!

Saturday, November 21, 2015Castelo Branco, Portugal

Abutres (Parte II)

Ao longo de todo o caminho até à cache inicial, bastava levantar os olhos ao céu para vê-los, mesmo por cima de nós, silhuetas inconfundíveis. Uma caminhada fácil e muito agradável, um ponto de observação privilegiado sobre o Tejo, e rapidamente recolhemos as pistas necessárias à aproximação final.
Poderíamos ter regressado ao carro pelo mesmo trilho e seguir depois para a coordenada final, uma opção certamente mais simples e expedita, mas resolvemos traçar uma linha reta sempre junto ao Tejo, num trilho mais ou menos definido, inexistente em alguns locais, contudo sem qualquer dificuldade. Uma opção que nos permitiu usufruir do panorama sobre o rio em todo o seu esplendor, e claro continuar a observar o voo dos abutres no vale.

Já na coordenada final a cache apareceu rapidamente e de boa saúde, e foi com alguma emoção que registamos a nossa passagem no logbook. Que cache incrível, que local fascinante!
Em poucos minutos, e seguindo encosta acima, já estávamos no carro, passando claro está pelo miradouro e pelos painéis de identificação dos Alares, que se mantêm em excelentes condições.

Em suma, uma cache que cumpre todas as suas promessas, admito até que superou as minhas expectativas. Valeu a pena esperar uns quantos anos para saborear este local e esta cache nas melhores condições possíveis, ao raiar do dia, quando o silêncio e a quietude avivam os sentidos, em particular o olfato pois as ervas aromáticas abundam por estes lados.

Uma das melhores e mais completas experiências proporcionadas pelo amigo MAntunes, a quem agradeço a proposta e a partilha. Sem dúvida, uma das melhores caches que tive oportunidade de visitar este ano. Uma estrelinha de favorito e a esperança que esta cache receba mais visitas, pois é bastante acessível e proporciona uma fortíssima experiência.

Parabéns Manel e muito obrigada pelo bom momento aqui passado!
TFTC

infoA multi-cache ("multiple") involves two or more locations, the final location being a physical container. There are many variations, but most multi-caches have a hint to find the second cache, and the second cache has hints to the third, and so on. An offset cache (where you go to a location and get hints to the actual cache) is considered a multi-cache.
Visit Another Listing:

Advertising with Us

Return to the Top of the Page