Skip to Content

View Geocache Log

Found it corvos found Fernando Pessoa - Virtual Reward

Tuesday, 19 February 2019Lisboa, Portugal

O Homem é do tamanho do seu sonho.” Fernando Pessoa

Atravessámos o Tejo a bordo do cacilheiro Sintrense, para trás ficou Cacilhas, já com os pés em terra firme subimos a Rua do Alecrim, acenámos ao Camões e cumprimentámos o Chiado que nos apontou para a mesa onde estava o “Fernando Talvez Pessoa”.

Sentámo-nos na Brasileira e degustámos uma torrada acompanhada de um galão de máquina, à mesa estavam o Alberto Caeiro que discutia a problemática das trotinetes associadas às bicicletas não esquecendo a praga dos tuk-tuk, pois a UBER passou de moda. José Saramago tinha feito chegar o monarca e médico Ricardo Reis que se encontrava no Brasil e recitava o poema “Segue o teu destino”

“… Segue o teu destino,
Rega as tuas plantas,
Ama as tuas rosas.
O resto é a sombra
De árvores alheias.
A realidade
Sempre é mais ou menos
Do que nós queremos.
Só nós somos sempre
Iguais a nós-próprios….”

A seu lado estava o Engenheiro Álvaro de Campos que abordava a questão da sua Editora, a qual tinha substituído três versos do poema Ode Triunfal, por um tracejado, o que o fez ficar agastado com a situação e afirmar perante todos que “isto é um caso de censura pura”.
Pessoa chegou de braço dado com a sua Ofélia, falando das cartas de amor, na altura ainda não se comemorava o dia de São Valentim, por estas bandas, e aproveitou para abraçar o Jaime Salazar Sampaio, que passava em passo apressado para o Largo do Carmo.

Nesta pequena tertúlia, à mesa deste magnifico café com história não podia faltar o Mestre Lagoa Henriques, o escultor desta obra, na qual todos os que por aqui passam se sentam, para roubar um retrato. Também o nosso Amadú não foi exceção e tirou uma foto com Fernando Talvez Pessoa.

Voltar a fazer esta cache é isso mesmo, homenagear o team play mobill e os owners Lopesco & btrodrigues, estes por perpetuarem a geocache física, a qual tivemos o prazer de encontrar em outubro de 2007. corvos

Terminamos este log com um excerto do poema da Mensagem – Mar Português

“… O sonho é ver as formas invisíveis
Da distância imprecisa, e, com sensíveis
Movimentos da esp’rança e da vontade,
Buscar na linha fria do horizonte
A árvore, a praia, a flor, a ave, a fonte —
Os beijos merecidos da Verdade.

1782 AMADU 20190219

Fernando Pessoa - Virtual Reward

Additional Images Additional Images

Fernando Pessoa - Virtual Reward Fernando Pessoa - Virtual Reward

Fernando Pessoa - Virtual Reward Fernando Pessoa - Virtual Reward

infoA virtual cache is a cache that exists in a form of a location. Depending on the cache "hider," a virtual cache could be to answer a question about a location, an interesting spot, a task, etc. The reward for these caches is the location itself and sharing information about your visit.

Because of the nature of these geocaches, you must actually visit the location and acquire the coordinates there before you can post. In addition, although many locations are interesting, a virtual cache should be out of the ordinary enough to warrant logging a visit.

Virtuals are now considered waymarks on Waymarking.com.
Visit Another Listing:

Advertising with Us

Return to the Top of the Page