View Geocache Log

Found it Pinhelense found Cântaro Gordo

Sunday, September 11, 2011Guarda, Portugal

It looks like your log contains HTML or UBB formatting. We now use Markdown formatting because it works on both web and mobile. Would you like to convert your log?

Success! To keep these changes, hit “Submit Log Entry” at the bottom of the page.

Hmm. Some of your log formatting is not supported. You might want to remove it and use Markdown formatting.

# 210

Tour "ASSALTO ao GORDO"

Após umas férias de verão, em que a dificuldade das caches, foi sempre factor presente, nada como terminar as férias a efectuar mais uma tremeda cache, cuja dificuldade se fez notar.

Um Tour recheado de perifécias e desafios, ao qual muito para além de conseguir esta cache era voltar são e salvo para casa pois havia um belo leitão à espera.
Saidos das nossas Domus, em direcção à Guarda, uns minutos de espera tiveram de haver, porque o Sr Leitão, vinha da bairrada, e alguém teria de o trazer para casa. Logo ali foi motivo de risada e já algumas fotos tiradas.
Chegado o bicho, partimos em direcção a Manteigas, tomá-mos a direcção da torre e só efectuá-mos paragem para abastecer cantis de água, na fonte, em que só a temperatura desta água, quase que parte os dentes.

Chegados ao Covão d´Ametade ainda não eram 9:00, logo me deparei com um carro que estacionara jto a nós. Reparei que seria mais um caminhante matinal, dado todo o equipamento a rigor que trazia.
Ao travar contacto, logo chegá-mos à conclusão que também era GCacher, nada mais que o "Herminios".
Questionou-nos qual era o plano para o dia de hoje, ao qual nos deu uma preciosa ajuda para o "Cântaro Gorddo".

Lá segui-mos pelo trilho, cantando e rindo, muitas fotos para mais tarde recordar. Algumas indefinições quando apareciam uns cruzamentos, mas o instinto levou-nos a bom porto. Chegados há Lagoa dos Cântaros, apenas o vento se fazia sentir.
Um silencio apaziguador, relaxante e bem vindo.
Com aquela imponenete massa ( O Cantaro), há nossa frente, foi o momento ideal para hidratar e proceder ao "chop-chop"

Ao olhar para o cimo do Cântaro, senti que ia chegar lá acima, todo arrebentado. Iniciámos a subida, com a Lagoa a ficar cada vez mais pequena. O declive inicialmente suave, logo passou para Dramático, pois os ultimos metros antes do cume, foram terriveis. Terriveis...
Mas chegá-mos. Nunca deixando o meu velho para trás, pois 60 anos pesam a qualquer um. Foi uma questão de minutos, quando o junior do GCacher "Found Here", sacou da montanha o tão querido prémio de recompensa, a cache final.

Estava-mos de rastos. De rastos mas felizes. Retomado o trilho em direcção às pistas de Sky, efectuá-mos mais uma paragem pelo caminho para a Estrela da Beatriz, ultima paragem antes de chegar à estrada.

Assim concluo, foi um dia de muitas insólitas aventuras, todas elas registadas em pensamentoe em fotografia.
Para o registo fica a preciosa ajuda no inicio e a totalidade do seu percurso feita em 4h e 45m.

TFTC
TFTC

Pinhelense

infoA multi-cache ("multiple") involves two or more locations, the final location being a physical container. There are many variations, but most multi-caches have a hint to find the second cache, and the second cache has hints to the third, and so on. An offset cache (where you go to a location and get hints to the actual cache) is considered a multi-cache.
Visit Another Listing:

Advertising with Us