View Geocache Log

Found it Dragao88 found Vikings

Saturday, May 7, 2016Braga, Portugal

It looks like your log contains HTML or UBB formatting. We now use Markdown formatting because it works on both web and mobile. Would you like to convert your log?

Success! To keep these changes, hit “Submit Log Entry” at the bottom of the page.

Hmm. Some of your log formatting is not supported. You might want to remove it and use Markdown formatting.

Tour "Quero voltar prá ilha!!!", na excelente companhia da katiuska, Geotukas, POWER RED, Samdeam, ell comandante, Pirat@, GeoCaixas e JCMarques.

A primeira vez que abri a listing deste enigma, na altura que foi publicado, não olhei para ele mais do que cinco segundos… quando vi de quem era e a quantidade de GeoCheks, desliguei logo a página, um impulso inconsciente de quem não queria ficar novamente agarrado ao vício… Nessa altura o tempo livre não era muito e não queria voltar às noites mal dormidas por causa deste enigma. Nas semanas seguintes fui ouvindo histórias de geocachers que andavam a arrancar os cabelos por causa dele…

Num dos tours de março, em conversa com os companheiros de aventuras, lembramo-nos que havia uns territórios com caches para conquistar aos Galegos e pensamos que podia ser uma boa ideia ir disfarçados de Vikings… para isso era preciso resolver o enigma.

Resolver o enigma foi uma verdadeira aventura. O tempo continuava a ser pouco mas valeu-me duas ou três vezes a “lanterna” para me iluminar o caminho. Passo a passo fui seguindo o percurso que me levou a terras de vikings, o único sítio onde era possível encontrar os trajes e os Drakkars, para conquistar as terras e as caches que queríamos.

Entusiasmados pela descoberta do tesouro Viking, aproveitamos a ocasião para reeditar um tour memorável feito em dezembro de dois mil e doze, nas águas do Rio Minho, em Vila Nova de Cerveira. As previsões do tempo não eram famosas, mesmo assim arriscamos tudo. Hoje de manhã quando chegamos ao Parque de Lazer do Castelinho até nem estava a chover muito…
Durante cinco horas conquistamos ilhas e caches aos galegos, contra ventos e marés, debaixo de chuva a maior parte do tempo. Quando regressamos finalmente ao porto de abrigo, estávamos todos empenados, encharcados até aos ossos, cheios de frio e a sonhar com rissóis, folhados e bolos mas faltava ainda uma conquista, a do tesouro dos Vikings.

A viagem até Barcelos era por terra mas quando saímos de Vila Nova de Cerveira o mau tempo estava a transformar-se em tempestade. Ficamos com poucas esperanças de fazer o último assalto do dia mas mantivemos a rota, é sempre melhor ir para casa com uma tentativa falhada do que com o lamento de não ter tentado…

Quando chegamos ao nosso destino, a tempestade amainou como a convidar para acabarmos o dia em grande, nós aproveitamos para por a cereja no topo do bolo, regressamos a casa com o merecido tesouro e com a satisfação do dever cumprido.

Esta é o tipo de caches que podem deixar boas recordações, não só pela conquista de cada passo do enigma mas também pela aventura no resgate do tesouro. O enigma exige atenção e persistência, como diz o owner, “está lá tudo” mas é preciso resistir a tentação de complicar. Foi dos enigmas que mais prazer tive a resolver. Hoje, dia do resgate, tive com os meus companheiros de viagem, mais um dia memorável.

Parabéns ao owner pela excelente cache.

TFTC

1 VikingsUploaded by Geopt Geocaching Tools -> http://gctools.geopt.org

Additional Images Additional Images

1 Vikings log image 1 Vikings

2 Vikings log image 2 Vikings

3 Vikings log image 3 Vikings

4 Vikinkg log image 4 Vikinkg

infoA Mystery Cache is the “catch-all” of cache types, this form of cache can involve complicated puzzles you will first need to solve to determine the coordinates. The only commonality of this cache type is that the coordinates listed are not of the actual cache location but a general reference point, such as a nearby parking location. Due to the increasing creativity of geocaching this becomes the staging ground for new and unique challenges.
Visit Another Listing:

Advertising with Us